Flu perde mais um clássico. Até quando?




Mais uma humilhação. Assim podemos definir a nova derrota do Fluminense. O Tricolor perder para o Botafogo por 2 a 0 no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Gegê e Ribamar marcaram para o Alvinegro. A derrota deixa o Flu em situação delicada. Além de ameaçado de classificação para segunda fase, Tricolor vê o técnico Eduardo Baptista cada vez mais pressionado no cargo.

Sobre o jogo, uma palavra resume bem a atuação do Fluminense: PATÉTICA. O Alvinegro mostrou-se superior e não demorou para abrir o placar. Gegê, de cabeça, fez o primeiro e Ribamar ampliou. O Fluminense tinha posse de bola improdutiva, pois não criava oportunidades. Para piorar, não conseguia encaixar a marcação e via o rival levar perigo nos contra-ataques. Tanto que o técnico Eduardo Baptista mexeu antes do intervalo. Sacou Douglas para a entrada de Gerson. O Tricolor melhorou, mas sem muito mais tempo pela frente na etapa inicial.

No segundo tempo, o Fluminense fez de tudo para buscar o empate. Tirou Osvaldo, adiantou Diego Souza para a entrada de Felipe Amorim no meio. A equipe, no entanto, seguia perdida em campo sem conseguir grandes jogadas. O Botafogo, por outro lado, não teve a mesma atuação da etapa inicial e se mostrou mais tímido na segunda metade. Assim, o Tricolor, mesmo sem grande atuação, passou a pressionar. O Alvinegro conseguiu se reorganizar na partida e manteve a vitória até o apito final.

BOTAFOGO 2 X 0 FLUMINENSE

Data e hora: 24/02/2016, quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Árbitro: Graziani Maciel Rocha
Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva
Cartões amarelo: Ribamar, Joel Carli  e Bruno Silva (BOT) Pierre e Gerson (FLU)
Gols: Gegê, aos 6min, e Ribamar, aos 23min do primeiro tempo;

BOTAFOGO
Jefferson; Luis Ricardo,Joel Carli, Emerson e Diogo; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Gegê (Salgueiro); Ribamar e Luis Henrique (Neílton); Técnico: Ricardo Gomes

FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Renato Chaves e Gustavo Scarpa; Pierre (Edson), Douglas (Gerson), Cícero e Diego Souza; Osvaldo (Felipe Amorim) e Fred. Técnico: Eduardo Baptista

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC