Flu planeja ações sociais no entorno do CT




O Fluminense descartou a ideia de construir um muro ou apressar o cercamento do terreno do CT após o episódio da última sexta-feira.  O clube encontrou outro modo de ajudar os moradores da região e melhorar a segurança do local: uma nova rua e ações sociais.

– Realmente, foi um momento complicado e difícil. É um problema da cidade. Nada impede que alguém invada um prédio na Zona Sul, por exemplo. A meta para 2017 é construir uma rua que passe em frente ao CT e desenvolver ações sociais na região – disse Pedro Antônio.

O CT fica na Barra da Tijuca, próximo à Cidade de Deus. Está em uma área chamada Centro Metropolitano, atrás da Escola Sesc e do Senac, ambos na Avenida Ayrton Senna. Atualmente, o acesso ao CT é pela Avenida Arroio Fundo. A entrada é pelos fundos do terreno. Uma nova rua está sendo construída, ela ligará o local à Avenida Ayrton Senna – deve ser batizada de Oscar Cox, nome do fundador do clube. O Tricolor pretende, em conjunto com o Senac, auxiliar na construção de uma escola inacabada na Cidade de Deus. Há um estudo para desenvolver outras ações sociais.

O importante é entender o entorno. Não adianta se encastelar, com muros, grades e armas. Isso não resolve – explica o vice de projetos especiais.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte.com / Foto: Divulgação

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com