Fluminense empata com o Athletico, mas segue fora do Z4




Arias (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Fluminense empata com o Athletico, mas segue fora do Z4

O Fluminense segue respirando por aparelhos no Brasileirão. Na noite deste domingo (01), o Tricolor das Laranjeiras empatou com o Athletico pelo placar de 1 a 1, na Ligga Arena, em Curitiba, pela trigésima sexta rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Mano Menezes se manteve na décima sexta colocação, com 40 pontos.

Não deu nem tempo de estudar o que pretendiam os times. Em um dos primeiros lances do jogo, com um minuto, Kevin Serna cometeu falta. Nikão cobrou na área e Belezi se esticou todo para abrir o placar para o Athletico.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor

O Fluminense teve dificuldades de criar pelo meio, recorreu a cruzamentos e por fim teve sua melhor chance em um pênalti. Leo Godoy encostou com o braço na bola após finalização de Arias e o árbitro Raphael Claus assinalou a penalidade depois de checagem no monitor do VAR. Coube a Mycael se destacar mais uma vez na Ligga Arena: o goleiro do Furacão defendeu a cobrança de Arias, ficou com a bola no rebote e garantiu a vantagem paranaense.

Na segunda etapa, o Fluminense voltou melhor. Ganso e Cano entraram. Em busca do gol de empate, o Tricolor acabou achando aos 19′. Ganso trabalhou a bola com Samuel Xavier, recebeu e deu belo passe para Arias, que soltou uma bomba de pé direito para deixar tudo igual na Ligga Arena.

O Fluminense seguiu em busca da virada. Já o Athletico deu sinais de cansaço na reta final. Apesar do ligeiro domínio, o Tricolor não conseguiu desempatar. Nos acréscimos, Fábio fez uma senhora defesa em finalização de Cuello. Logo depois, Ganso foi expulso por conta de um empurrão no Cannobio. Empate frustrante pelas circunstâncias da partida, porém, o ponto conquistado foi o suficiente para manter o time fora da zona de rebaixamento.

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”