
Perdendo peças do elenco, como por exemplo Yago Felipe para o Bahia e Calegari para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, o Fluminense está novamente no mercado. Segundo o portal ge, um dos alvos do clube é Gabriel Pirani, meia do Santos. O jovem, de 20 anos, tem negociações avançadas com a diretoria tricolor para ser o oitavo reforço do clube para 2023.
Uma das joias das categorias de base do Santos, Pirani viveu seu melhor momento justamente sob o comando de Fernando Diniz em 2021. Naquela temporada, ele fez 60 jogos, sendo 45 como titular, marcou cinco gols e deu cinco assistências. Se concretizar a negociação, ele chega em tese para ser o reserva imediato de Ganso. O jovem Arthur, quando testado na função, ainda não agradou.
Na temporada passada, o jogador perdeu espaço na Vila Belmiro e foi emprestado ao Cuiabá, onde disputou o último Campeonato Brasileiro, mas sem destaque: fez apenas 10 jogos e um gol. De volta ao Santos em 2023, ele foi reintegrado ao elenco a pedido do técnico Odair Hellmann, mas as chegadas de Lucas Lima e Daniel Ruiz tiraram ainda mais espaço dele.
Há mais de 10 anos na Vila Belmiro, Pirani tem contrato com o Santos até o fim de 2025. Nesta quinta-feira, o Peixe enfrenta o Ceilandia pela Copa do Brasil, e o meia sequer foi relacionado. Ele foi promovido ao profissional pelo técnico Ariel Holan e ganhou mais espaço com Diniz, que enxergava o garoto com “excelente projeção”.
VEJA AINDA:
- Repórter destrincha como será a divisão do valor da venda de Yago Felipe
- Fluminense negocia atacante da base com clube catarinense
- Fernando Diniz já tem nome em mente para suprir saída de Yago Felipe
- Jornalista revela posicionamento do presidente do São Paulo sobre especulação envolvendo John Kennedy
- Desejado pelo Fluminense, Marcelo cogita retorno ao Brasil com contrato curto, afirma jornalista do diário espanhol ‘Ás’
- Bahia aceita contraoferta e deixa bem encaminhada a contratação de Yago Felipe, do Fluminense; veja os valores
- Repórter informa valor que o Fluminense receberá pela venda de Yago Felipe ao Bahia
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com