Fluminense envia protocolo à Prefeitura do Rio de Janeiro para ter público no Maracanã contra o Fortaleza




Foto: Mailson Santana/ FFC



Fluminense deu um passo importante para reencontrar a sua torcida

Segundo informações do repórter Caio Blois, do portal “UOL Esporte“, o Fluminense enviou à Prefeitura do Rio de Janeiro um protocolo sanitário para ter público de volta ao Maracanã na partida contra o Fortaleza, na próxima quarta-feira (06/10), às 21h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor planeja receber 20 mil torcedores, cerca de 30% da capacidade do estádio.

O Fluminense é o único dos grandes clubes cariocas que ainda não teve o retorno de sua torcida aos jogos. Em agosto, o clube das Laranjeiras pleiteou a volta dos torcedores para um evento-teste nas quartas de final da Copa Libertadores, contra o Barcelona de Guayaquil, mas teve a solicitação negada. À época, a cidade enfrentava um crescimento de casos por conta da variante delta da Covid-19 e sofria com paralisação da vacinação em função de atrasos de entregas do governo federal.

Agora, com 50% de público liberado para os jogos pelo prefeito Eduardo Paes, o Tricolor enviou um documento que será analisado pelo Instituto de Vigilância Sanitária (IVISA). A tendência é pela liberação, como já foi feito com Flamengo, Vasco da Gama e Botafogo, clubes nos quais o Fluminense utilizou também pontos do protocolo que deram certo.

A utilização de máscaras, o distanciamento social e a necessidade de realizar testes estão presentes no protocolo enviado pelo clube das Laranjeiras na tarde desta quinta-feira (30).

Se a solicitação for aprovada, só será permitida a entrada de torcedores com ao menos uma dose da vacina. Todos precisarão realizar um teste de antígeno para a Covid-19. O Tricolor preferiu esse tipo de exame porque o RT-PCR possui um custo mais elevado.

O Fluminense não divulgou oficialmente outros detalhes do protocolo. A tendência é que os sócios que permaneceram adimplentes durante a pandemia tenham gratuidade ou paguem custo baixíssimo, a depender do plano vigente.

A última partida do Tricolor com torcida no Maracanã foi a vitória por 4 a 0 sobre o Resende, pelo Campeonato Carioca, em 8 de março de 2020.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Vigésima terceira rodada do Brasileirão 2021

Sábado (02/10)

17h

Fortaleza x Atlético-GO – Arena Castelão

Cuiabá x América-MG – Arena Pantanal

19h

RB Bragantino x Corinthians – Nabi Abi Chedid

21h

Atlético-MG x Internacional – Mineirão

Domingo (03/10)

16h

Flamengo x Athletico-PR – Maracanã

Chapecoense x São Paulo – Arena Condá

18h15

Palmeiras x Juventude – Allianz Parque

20h30

Grêmio x Sport – Arena do Grêmio

Quarta-feira (27/10)

19h

Santos x Fluminense – Vila Belmiro

Bahia x Ceará – Arena Fonte Nova



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE