Fluminense “estica corda” e mantém otimismo por Gabriel Suazo






A semana chega ao fim ainda sem um desfecho sobre Gabriel Suazo. Após apresentar uma proposta oficial pelo lateral-esquerdo chileno na sexta-feira passada, o Fluminense tinha a expectativa de fechar o negócio no início dessa semana, mas precisou “esticar a corda” e exercitar a paciência.

Suazo está curtindo as férias com a esposa em um cruzeiro pelas ilhas do Caribe, na América Central. Ao bater bola com amigos em uma quadra do navio em movimento, o lateral chegou a brincar nas redes sociais que era “mais difícil do que jogar em La Paz”, em referência à temida altitude de 3.600 metros da capital boliviana. Mas fato é que ele não demonstra pressa para definir seu futuro enquanto seu estafe analisa as opções no mercado.

Por exemplo, no Brasil há outros clubes interessados em sua contratação, como o Fortaleza. E a oferta inicial do Fluminense por Suazo não empolgou os representantes do cobiçado jogador, mas as conversas continuam. Nos bastidores, a diretoria tricolor segue em compasso de espera, porém, confiante em um final feliz caso não surja nenhuma “proposta irrecusável” para ele na Europa.

Suazo é cria do Colo-Colo e jogou a carreira inteira pelo clube chileno. Em 2022, aos 25 anos, viveu sua melhor temporada com três gols e cinco assistências em 38 jogos, além de ter feito 10 jogos pela seleção do Chile, sendo nove como titular. Seu contrato termina no dia 31 desse mês, e segundo a imprensa do país ele recebeu sondagens da Europa. O Fluminense aposta no fator Libertadores para vencer a concorrência no Brasil.



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com