Fluminense estuda mandar jogo do Carioca no Mangueirão, em Belém, diz site




Torcida tricolor em Belém (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Mangueirão, em Belém, pode receber jogo do Fluminense pelo Carioca

Com o Maracanã fechado para a manutenção do gramado durante o mês de janeiro, os quatro grandes do Rio de Janeiro enfrentam o desafio de encontrar novas praças esportivas para os seus jogos. Enquanto Flamengo, Vasco e Botafogo já definiram as suas estratégias, o Fluminense se encontra no dilema de escolher onde atuar nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca de 2023.

Enquanto o Flamengo aceitou levar algumas partidas para estádios do Norte e Nordeste, incluindo o Mangueirão em Belém, Vasco e Botafogo optaram por utilizar seus próprios estádios, São Januário e Engenhão, respectivamente. Já o Fluminense, com o Maracanã fora de cena, enfrenta uma decisão delicada diante das alternativas.

Nesse contexto, o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, surge como uma alternativa para o Tricolor. A informação é do site Diário Online. No entanto, a falta de datas disponíveis é mais um obstáculo a ser superado.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor



Isso porque os confrontos em questão são o duelo contra o Nova Iguaçu, pela quarta rodada do Estadual, no próximo dia 28, e a partida diante do Bangu, pela quinta rodada, em 1º de fevereiro. Datas muito próximas do jogo envolvendo Flamengo e Sampaio Corrêa, no dia 31, no Mangueirão.

Além disso, resta saber se a presença de uma equipe formada por jogadores mais jovens e aqueles que não participaram do Mundial de Clubes interessaria ao Governo do Pará, que administra o Mangueirão, ou outro eventual contratante privado.

Outra possibilidade mais próxima do Rio de Janeiro é o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Contudo, caso o Fluminense opte por manter as partidas na cidade, o Estádio Luso-Brasileiro desponta como uma opção viável, especialmente para o confronto contra a Portuguesa, marcado para 21 de janeiro.

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com