Após um longo período de namoro e detalhes jurídicos serem acertados, o Fluminense tem um novo patrocinador máster para as próximas temporadas: a casa de aposta Superbet. Ela substituirá a Betano, que ocupou o principal espaço do uniforme do Tricolor nos últimos três anos. A troca será oficializada nos próximos dias.
A estreia da Superbet no uniforme do Fluminense será contra o Colo-Colo, no dia 9 de abril, o primeiro confronto no Maracanã desde que a parceria foi fechada.
Assim, a partida entre Alianza Lima e Fluminense, nesta quarta-feira, em Lima, no Peru, marcará a despedida da Betano. Segundo o jornalista Marcello Neves, do ge, o novo patrocinador pagará R$ 52 milhões por ano em três anos de contrato.
A Betano enviou propostas de reajuste financeiro, mas os valores não chegaram ao que o Fluminense considerava ideal. Já a Superbet ofereceu valores superiores a atual patrocinadora e de outras concorrentes que também disputavam o espaço.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
O presidente Mário Bittencourt e pelo departamento comercial do Fluminense tocaram a negociação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/h/R/3PpaR9TkyfvHRUBmc1kQ/1.png)
Pessoas ouvidas pelo portal ge garantem que a troca aconteceu com respeito entre as empresas. Inclusive, a Betano está preparando um material comercial de despedida, lembrando as conquistas e dos anos de patrocínio junto ao Fluminense.
A reportagem procurou a Superbet e a Betano, que preferiram não comentar sobre o assunto. O Fluminense também não irá se manifestar.
O Fluminense via o atual vínculo com a Betano defasado após a regulamentação das casas de aposta no Brasil. Com o decreto em vigor, houve mais segurança jurídica para investimento e o entendimento é que o contrato ficou com valores abaixo da média com relação ao mercado.
Além de ser o atual campeão da Conmebol Libertadores e da Recopa Sul-Americana, o Fluminense tem como trunfo o fato de disputar o Super Mundial de Clubes em 2025 e a presença de jogadores de renome internacional, como o lateral-esquerdo Marcelo.
VEJA AINDA:
- Coluna: Escalação do Fluminense para a estreia na Libertadores (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Sobre o sumiço do David Braz (por Leandro Alves)
- Coluna: “SAF no Fluminense” (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Esquentando a “três” do Fluminense (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Alianza Lima x Fluminense: “quarta-feira é guerra” (por Lindinor Larangeira)
- Fluminense divulga lista de inscritos para a disputa da fase de grupos da Libertadores
- Coluna: “Inveja e frustração do torcedor vascaíno” (por Leandro Alves)
- Yago recebe sondagens de dois clubes da Série A; meia fala sobre seu futuro
- Mário Bitttencourt fala sobre reforços, direitos de TV e momento financeiro do Fluminense
Por Explosão Tricolor / Fonte: ge
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

1 Trackback / Pingback