Fluminense já recebeu 100% do valor fixo pela venda de Luiz Henrique ao Real Betis, diz portal






Fluminense já recebeu 8 milhões de euros pela transferência do atacante

Em razão do fair play financeiro da La Liga, o Real Betis ainda não inscreveu o atacante Luiz Henrique, ex-Fluminense, e outros seis jogadores no Campeonato Espanhol. Essa situação trouxe preocupação para a torcida tricolor. No entanto, segundo apurações do portal Globo Esporte, o clube das Laranjeiras já recebeu 100% do valor fixo da venda do jogador, ou seja, 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 44 milhões na cotação da época).

Porém, a demora para Luiz Henrique estrear pelo Betis em partidas oficiais pode atrasar o cumprimento das metas previstas no contrato do atacante. O Fluminense tem direito a 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) de possíveis bônus, entre desempenho individual (número de jogos e gols) e coletivo (conquista de títulos).

Na Espanha, o montante salarial de um elenco não pode ser maior do que 70% da receita do clube na temporada. Por isso, o Betis precisa se readequar, aumentando o faturamento (com sócios e vendas de pacote de ingressos ou jogadores) ou enxugando o plantel. Nos últimos dias, a equipe espanhola negociou o zagueiro Marc Bartra com o Trabzonspor, da Turquia.

Caso o Betis não consiga resolver a situação do fair play financeiro, existe a chance de empréstimos dos jogadores não regularizados para outras equipes. No entanto, não há a possibilidade de Luiz Henrique voltar ao Fluminense neste ano. Apesar de o regulamento do Campeonato Brasileiro permitir a troca de um a oito nomes na lista de inscritos de cada time até o dia 26 de agosto, a janela de transferências no Brasil fechou na última segunda-feira (15). Com isso, o prazo a partir desta terça-feira serve apenas para jovens da base ou atletas sem clube.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com