Fluminense luta até o fim, mas perde para o Bahia






Fluminense lutou até o fim, mas não conseguiu escapar de derrota

Não dá para dizer que o Fluminense não lutou, mas a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz não conseguiu superar o Bahia, na Arena Fonte Nova, na noite deste domingo. Os donos da casa venceram por 3 a 2. Com o resultado, a equipe tricolor caiu para a décima quinta colocação, com apenas seis pontos ganhos e um ponto acima da zona de rebaixamento.

Primeiro tempo

O Fluminense iniciou o jogo com total domínio da posse de bola, no entanto, não conseguia avançar ofensivamente. Para piorar a situação, o Bahia impôs uma forte marcação na saída de bola do Tricolor.

Aos 15′, após cobrança de escanteio do Fluminense, a bola sobrou para Gilberto, que disparou. O atacante tocou para Artur, que invadiu a área e chutou cruzado para abrir o marcador.

Dois minutos depois do gol do Bahia, Leo Artur recebeu livre no meio e tocou para Yony González dentro da área. O colombiano esperou para não ficar em impedimento e demorou a correr. Mas em função dessa desaceleração, ele acabou atropelado por Nino Paraíba. Com muita categoria, Pedro empatou a partida.

O Bahia seguiu marcando forte no campo de defesa do Fluminense. Aos 29, Agenor tentou driblar Gilberto dentro da área e foi desarmado. O atacante teve apenas o trabalho de empurrar a bola para a rede. Bobeada das grandes dos goleiro tricolor. O Fluminense ainda teve uma chance antes do término da primeira etapa, mas o chute de Yony González raspou o travessão do goleiro do Bahia.

Segundo tempo

Necessitando virar o jogo, Fernando Diniz sacou Yuri e Léo Artur para as entradas de Paulo Henrique Ganso e Marcos Paulo. O Fluminense voltou mais envolvente no toque de bola, mas sem criar grandes chances.

Aos 13′, o atacante Gilberto caiu dentro da área do Fluminense após cruzamento de Nino Paraíba. O juiz mandou o jogo seguir, no entanto, dois minutos depois, o jogo foi paralisado para análise do VAR, que acabou marcando pênalti para o Bahia. Agenor pegou a cobrança de Gilberto, mas após nova análise do VAR, foi observado que o goleiro tricolor se adiantou. Como já tinha um cartão amarelo, Agenor recebeu o segundo e, consequentemente, foi expulso. Rodolfo entrou no lugar de Pedro. Em nova cobrança, Gilberto ampliou o placar para 3 a 1.

Apesar de estar com um a menos e em desvantagem no placar, o Fluminense não desistiu do jogo. Aos 34′, Ganso cobrou falta rasteiro, Douglas Friedrich soltou a bola e João Pedro aproveitou o rebote para diminuir o placar.

O Tricolor buscou o empate nos minutos finais, mas também se expôs bastante defensivamente. Apesar da intensa movimentação das duas equipes, o placar terminou no 3 a 2 mesmo.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Próximo jogo

Agora, o Fluminense concentrará forças para enfrentar o Atlético Nacional-COL, na próxima quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, em partida de volta válida pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Dentro de alguns minutos, o Explosão Tricolor iniciará a cobertura pós-jogo com notícias, entrevistas, vídeo com os melhores momentos, notas das atuações e muito mais. Fique ligado no canal com a cara da arquibancada da torcida do Fluminense!

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal do YouTube



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com