
Fluminense no início do Brasileirão
(por Vinicius Toledo)
Início de abril, véspera da estreia da estreia do Fluminense na Conmebol Libertadores, mas quero falar rápido sobre o Brasileirão. A nossa estreia será no segundo final de semana de abril, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã. Logo depois, o Tricolor irá até Salvador encarar o Bahia. Na sequência, o atual campeão da América terá o clássico contra o Vasco da Gama (777).
Depois do jogo contra os vascaínos, o Fluminense embarcará para Assunção para enfrentar o Cerro Porteño, pela terceira rodada da Libertadores. Três ou quatro dias depois, será a vez de enfrentar o Corinthians, em São Paulo, pela quarta rodada do Brasileirão.
Sequência inicial complicada, com um jogo em casa, um clássico e dois fora. É óbvio que a Libertadores será tratada como prioridade total. E tem que ser mesmo, pois envolve a luta pelo bi, cada vitória na fase de grupos vale US$ 330 mil (cerca de R$ 1,6 milhão), etc… Porém, não dá para dar mole no início do Brasileirão.
Considerando que quatorze times da Série A estarão envolvidos na Libertadores ou Sul-Americana, os elencos e, principalmente, estratégias farão a diferença. Atualmente, o Fluminense possui um dos seis melhores elencos do país. Resta saber o planejamento desenhado por todos os envolvidos no futebol tricolor para encarar essa sequência de abril. Libertadores sempre será obsessão, mas o Brasileirão não pode jamais ser deixado de lado.
Forte abraço e ST!
Colunas anteriores:
- Coluna: Fluminense e Superbet: bola dentro! (por Vinicius Toledo)
- Coluna: E o Terans no Fluminense? (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Escalação do Fluminense para a estreia na Libertadores (por Vinicius Toledo)
- Coluna: “SAF no Fluminense” (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Esquentando a “três” do Fluminense (por Vinicius Toledo)
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
5 Trackbacks / Pingbacks