Destaque da equipe sub-20 do Fluminense acertou com o Grêmio
A profunda crise financeira que o Fluminense atravessa, começa a comprometer o trabalho desenvolvido nas categorias de base do clube. O fim do ciclo do goleiro Guilherme Boer, 19 anos, exemplificou a triste realidade.
Emprestado até o último sábado pelo Tubarão-SC, o destaque a equipe Sub-20 não teve 50% dos direitos fixados em R$ 100 mil adquiridos por conta da falta de recursos.
Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!
Sequência de jogos sem sofrer gols na temporada
O jovem goleiro havia assumido a titularidade do sub-20, comandado por Leo Percovich, em fevereiro. Com Boer, o Fluminense teve a maior sequência sem sofrer gols na temporada: quatro jogos pelo Campeonato Carioca da categoria.
O goleiro esteve nas 11 vitórias consecutivas, contando a Copa do Brasil. Não vazou em cinco dos 10 jogos da campanha que garantiu a conquista da Taça Rio ao Tricolor diante do Vasco.
O bom desempenho fez o Fluminense tentar uma alternativa à impossibilidade de aquisição: a prorrogação do empréstimo por mais um ano e meio, o que o Tubarão-SC não aceitou. Sem acordo, uma avaliação da então comissão técnica do profissional de que ele teria poucas oportunidades no time de cima pesou para a decisão,
Novo titular
Diante deste cenário, Pedro Paulo assumiu a titularidade na preparação para a disputa Campeonato Brasileiro Sub-20, que começa no próximo dia 4. E Guilherme Boer passou a treinar com os atletas que não faziam parte dos planos até o término do contrato. Ele acertou com o Grêmio.
VEJA AINDA:
+ Portal faz um balanço sobre o histórico do novo reforço para o ataque tricolor
Por Explosão Tricolor / Fonte: Globoesporte.com
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
