Fluminense pode ter nova formação tática para a disputa da Copa Libertadores da América




Wellington (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Em fase de preparação para a disputa da Copa Libertadores da América, o Fluminense segue testando novas alternativas táticas durante o Campeonato Carioca. Uma delas pode impactar na formação do setor de meio de campo: a entrada de mais um volante. Sendo assim, Wellington larga na frente na disputa por uma vaga. A intenção seria a de formar um losango no meio com o Wellington atuando à frente da zaga, Yago Felipe e Martinelli abertos pelos lados e o Nenê avançado como um camisa dez.

– Um jogador com peso para marcar ali no meio de campo, pressionar alto o zagueiro adversário, por vezes é melhor do que jogador com características mais leves. E deixar as beiradas leves, para que ao roubar a bola pelo centro, conseguir encontrar essas profundidades, como aconteceu – explicou Roger Machado após a vitória sobre o Boavista, na última terça-feira.

O novo comandante tricolor também observa alternativas para o ataque. Roger Machado acredita que Fred poderia se beneficiar de um companheiro mais próximo, por dentro. John Kennedy, um atacante goleador e com mobilidade, hoje é uma opção importante no setor. Mas pontas como Luiz Henrique, Gabriel Teixeira, Kayky e Caio Paulista estão bem avaliados, e o esquema com dois jogadores pelos lados não está descartado.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor / Fonte: UOL

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com