 
Fluminense tem retrospecto positivo contra possíveis rivais na Semifinal da Libertadores
Todo torcedor sabe que não se comemora antes da hora. Porém, depois da vitória no primeiro confronto contra o Atlético Mineiro, pela Copa Libertadores da América, muitos torcedores já querem saber qual seria o próximo adversário do Tricolor das Laranjeiras na competição e se o time teria condições de avançar.
E se você confia no Fluzão, então aproveite para fazer apostas com Goal, um dos sites de dados e estatísticas mais respeitados do mundo. Com todas as informações que o site oferece, você poderá montar seu bilhete com as melhores chances de sair vencedor.
O Fluzão decide uma vaga na semifinal da Copa Libertadores da América na próxima quarta-feira, dia 25 de setembro, no estádio adversário. A vantagem adquirida no primeiro jogo, de um gol de diferença, não foi o suficiente para deixar os torcedores tranquilos. Contudo, sem dúvidas, foi um resultado importante.
Agora, o que muito torcedor se pergunta é: se o Fluminense passar de fase, qual pode ser seu adversário? E qual o histórico do Fluzão contra esses times?
Caso o clube passe pelos mineiros, enfrenta na próxima fase o Colo Colo, do Chile, ou o River Plate, da Argentina. O primeiro jogo terminou empatado por um a um. E a boa notícia para o torcedor Tricolor é que a equipe carioca tem retrospecto positivo contra ambas equipes.
E para você já ir sentindo o gostinho da semifinal da Libertadores, preparamos um perfil detalhado de cada equipe.
River Plate tem 10 jogos de invencibilidade
A última derrota do River Plate foi no dia 24 de julho, contra o Godoy Cruz, em partida válida pela Libertadores da América. Desde então, o time acumula dez jogos sem perder, somando seis empates e quatro vitórias.
Isso mostra como o time está consistente. Nesta sequência de jogos, o River encarou adversários difíceis como o Independiente e Newells Old Boys pela Liga Nacional, e o Talleres, da própria Argentina, nas oitavas-de-finais da Copa Libertadores. Além, claro, do Colo Colo no primeiro duelo das quartas-de-finais da principal competição de clubes da América do Sul.
Fluminense e River Plate já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias da equipe brasileira, um empate e um triunfo dos argentinos, justamente o último duelo, na fase de grupos da Libertadores em 2023.
O experiente treinador Marcelo Gallardo, da equipe argentina, enfrenta críticas pelo setor ofensivo, que não vem sendo produtivo. E isso pode ser um ponto positivo para o Fluminense.
Caso o Tricolor das Laranjeiras passe de fase e jogue contra o River Plate, vai ter que focar a troca de passes e variação de jogadas. Em um possível confronto contra o time brasileiro, o River deve fazer o típico jogo argentino, truncado, apostando em um resultado magro para vencer.
Colo Colo motivado com desempenho recente
O time chileno vem muito bem na Libertadores. As únicas derrotas aconteceram na primeira fase, justamente contra o Fluminense; 2×1 no Rio de Janeiro e 1×0 em Santiago. Nas oitavas-de-final, o time passou pelo Junior, da Colômbia, com duas vitórias.
A equipe vem apostando em um sistema de jogo que prioriza a marcação e a força física, aproveitando as falhas dos adversários, muito parecido com o do River Plate. E isso vem dando certo na Libertadores.
Vale lembrar que apesar de vencer os dois jogos na primeira fase, o Fluminense passou sufoco e, na verdade, criou menos oportunidade que os chilenos.
Por isso, caso o Fluminense encare os “Caciques” na próxima fase, o elenco vai precisar ser paciente e saber resistir às provocações do adversário.
