Fluminense não ocupava a lanterna do Brasileirão desde 2009
Com a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, o Fluminense caiu para a última colocação do Campeonato Brasileiro. O Tricolor não ocupava a lanterna da principal competição nacional desde 2009, quando lutou contra o rebaixamento até a última rodada.
Em 2009, o Fluminense figurou na última colocação do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na 16ª rodada, quando perdeu para o Atlético-PR, no dia 2 de agosto. Na rodada seguinte, subiu para a 19ª, onde ficou até a rodada 21. Depois disso, foram 12 jogos na última colocação, até a 33ª rodada, no dia 1º de novembro de 2009, quando venceu o Cruzeiro por 3 a 2, deixou a lanterna e iniciou a famosa arrancada que culminou na permanência na Série A.
Desde então, foram 15 anos sem que o Fluminense segurasse a lanterna do Brasileirão. Nesse período, o Tricolor conquistou duas vezes a competição e lutou contra o rebaixamento em algumas edições, como em 2013, 2018 e 2019, mas sem ter ficado na última posição.
Na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá mais um grande desafio pela frente na próxima rodada. O Tricolor enfrentará o Flamengo no próximo domingo, às 16h, no Maracanã.
VEJA AINDA:
- Coluna: “Culpa da torcida e da política” (por Vinicius Toledo)
- Fernando Diniz fala sobre possibilidade de ser demitido do Fluminense
- Após nova derrota, torcedores do Fluminense reforçam pedido por demissão de Fernando Diniz
- Notas das atuações: Cruzeiro 2 x 0 Fluminense
- Fluminense volta a ser lanterna do Brasileirão depois de 15 anos
“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com


10 Trackbacks / Pingbacks