Fluminense x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, transmissão, regulamento e outras informações






Fluminense inicia luta pelo 32º título carioca

Dia de batalha para o time de guerreiros! Neste domingo (12), às 16h (de Brasília), Fluminense e Flamengo se enfrentam pela primeira partida da final do Campeonato Carioca 2020. Em meio à pandemia do novo coronavírus, o jogo será disputado com portões fechados. Decisão acertada, considerando que mais de mil brasileiros e brasileiras têm morrido diariamente por causa da Covid-19.

A decisão não terá sistema de vantagem de pontos ou saldo de gols. Ou seja, se ao final do segundo jogo houver empate no número de pontos, será consagrada campeã a equipe que tiver melhor saldo de gols nas duas partidas. Persistindo o empate, o título será decidido através de disputa de pênaltis.

Com 31 títulos, o Fluminense não conquista o Campeonato Carioca desde 2012.

Fluminense ganha importante baixa

Para o primeiro jogo da final, o técnico Odair Hellmann ganhou um sério desfalque: Nino. O zagueiro sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o treino da última sexta-feira (10). Ele já realizou exames e iniciou o trabalho de reabilitação.

Além de Nino, Fred e Ganso são os outros desfalques. O primeiro passará por um procedimento oftalmológico. Já o segundo está com uma lombalgia.

Fala, Hudson!

“A final da Taça Rio demonstrou para nós, jogadores do Fluminense, que temos total capacidade e qualidade para enfrentar o Flamengo de uma maneira igual para igual. É saber que, se tivermos concentrados, se cumprirmos o plano de jogo à risca, temos chances iguais de sermos campeões como eles”.

Flamengo também tem importante desfalque

Com dores na panturrilha esquerda, o atacante Bruno Henrique será poupado pela comissão técnica. Pedro e Michael são os favoritos para substituí-lo. No restante, a equipe deve ser a mesma que perdeu a decisão da Taça Rio, na última quarta-feira, para o Fluminense.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X FLAMENGO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 12 de julho de 2020, domingo

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Michel Correia

Quarto árbitro: Rejane Caetano da Silva

Quinto árbitro: Carlos Henrique de Souza

Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga

Assistentes de árbitro de vídeo: Alexandre Vargas Tavares de Jesus e Diogo Carvalho Silva

Observador de VAR: Sergio Oliveira Santos

Transmissão: Flu TV (YouTube)

FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Digão, Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Dodi, Yago Felippe e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson

Técnico: Odair Hellmann

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Pedro (Michael) e Gabigol

Técnico: Jorge Jesus

Clique aqui e realize a sua inscrição no nosso canal do YouTube!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE