Fluzão na final! Campeão da América despacha o Al-Ahly e vai à decisão do Mundial de Clubes




Germán Cano e Jhon Arias (Foto: Divulgação / Fluminense F.C.)



Fluminense bateu o Al-Ahly por 2 a 0 e se classificou para a final do Mundial de Clubes

O Campeão da América está na final da Mundial de Clubes da FIFA! Nesta segunda-feira (18), o Fluminense venceu o Al-Ahly por 2 a 0, no King Abbdullah, em duelo válido pela semifinal da competição. Jhon Arias e John Kennedy fizeram os gols da vitória do Tricolor das Laranjeiras.

Agora, o Time de Guerreiros enfrentará o Manchester City, da Inglaterra, ou o Urawa Reds, do Japão, na grande final, que será disputada no dia 22 de dezembro, às 15h (de Brasília). O duelo entre ingleses e japoneses será nesta terça-feira (19), às 15h (de Brasília).

Primeiro tempo 

O confronto começou com o Al-Ahly pressionando a saída de bola do Fluminense e ocupando o campo ofensivo. A primeira grande chance de gol do jogo, porém, foi do Tricolor das Laranjeiras. Aos 9 minutos, John Arias recebeu cruzamento de Keno pela esquerda e emendou de primeira para acertar a trave.

Dez minutos mais tarde, o Fluminense voltou a acertar a trave, novamente com Jhon Arias. Após escanteio cobrado por Ganso, o colombiano recebeu livre na entrada da área e chegou batendo de primeira, mas a bola parou no poste.

Na sequência, a partida ficou bastante aberta, com as duas equipes buscando o ataque. O Fluminense trocava passes no campo ofensivo, enquanto o Al-Ahly assustava nos contra-ataques.

Em mais uma subida em velocidade, o time egípcio teve a sua grande chance de gol aos 35 minutos, quando Kahraba cabeceou livre na pequena área e obrigou Fábio a fazer uma grande defesa. No rebote, Percy Tau testou para fora.

Nos minutos finais, os dois times continuaram se lançando à frente, mas não conseguiram tirar o zero do placar.

Segundo tempo 

O Fluminense voltou melhor após o intervalo. Mais organizado, o Tricolor ocupava o campo ofensivo e trocava passes próximo à área do Al-Ahly. No entanto, assim como no primeiro tempo, os egípcios continuavam levando perigo nos contra-ataques.

De tanto insistir, o Fluminense conseguiu abrir o placar aos 25 minutos do segundo tempo, quando Jhon Arias converteu pênalti sofrido por Marcelo.

No restante da partida, o Tricolor continuou superior e chegou ao segundo gol aos 43 minutos. Após ótimo passe de Martinelli, John Kennedy limpou a marcação e chutou colocado para sacramentar a vitória do Campeão da América.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com