Principal destaque do Fluminense na atual temporada, o atacante Henrique Dourado não fugiu da dividida ao ser abordado sobre o que acha que o clube tem que fazer para que os erros de 2017 não sejam repetidos em 2018. O vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro cobrou planejamento e ainda disse que o clube não pode ter pensamento de time de meio de tabela.
— Um clube como o Fluminense não pode ter pensamento de time de meio de tabela. Já tem que começar daí: planejamento. Para mim, tem que ser totalmente diferente. Este ano também tivemos algumas lesões, alguns problemas. Mas acredito que o principal é planejamento — afirmou ontem o centroavante Henrique Dourado: — Quando uma equipe consegue se planejar tem tudo para fazer um calendário muito bom. Então, espero que este ano sirva de lição.
Henrique Dourado puxou a fala entre os atletas. Mas, antes dele, o próprio técnico Abel Braga já havia levantado esta bandeira. Dois dias antes, após a derrota para o Corinthians, o treinador reclamara da pressão existente sobre os jovens de Xerém e deixou claro que, no fim do ano, algumas decisões precisarão ser revistas.
Apesar das cobranças, o planejamento para 2018 já está traçado, entretanto, não prevê mudanças drásticas. Isso porque o clube seguirá com problemas de fluxo de caixa. A maior parte do dinheiro que chegará pela venda de Wendel para o Paris Saint Germain, da França, por exemplo, será usada em dívidas.
VEJA AINDA:
+ Situação de Wellington Silva volta a preocupar o Fluminense
+ Clube italiano estaria interessado em jogadores do Fluminense
+ Emprestado pelo Fluminense ao Bahia, Edson abre o jogo sobre o seu futuro
+ A bola pune a incompetência (por Vinicius Toledo)
+ Basta de Flusócio! (por Evandro Ventura)
+ Uma posição extremamente carente (por Leandro Alves)
Por Explosão Tricolor / Fonte: Jornal Extra / Foto: Divulgação / Fluminense FC
Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook
INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!
SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com
