Dupla ainda será reavaliada pelo departamento médico do Fluminense
A derrota por 4 a 2 para o Vasco da Gama, neste sábado, no Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi a pior notícia para o torcedor do Fluminense. Após o apito final, duas novas preocupações entraram em cena: as condições físicas do meia-atacante Jhon Arias e do centroavante Germán Cano. Há o temor de um problema mais sério e que afete a equipe no momento decisivo da temporada.
Ainda é cedo para fazer qualquer diagnóstico mais aprofundado. Arias e Cano sofreram entorses nos tornozelos, o colombiano no direito e o argentino no esquerdo. Ambos deixaram o estádio mancando e serão reavaliados nos próximos dias para saber a gravidade.
Entre os dois, Germán Cano é quem menos preocupa. Apesar do problema, ele conseguiu ir até o final da partida no Nilton Santos e também caminhou no vestiário. Mesmo que seja constatado algum problema no local, tende a ser leve, de baixa gravidade.
O lance da lesão de Cano aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo. O argentino caiu no gramado reclamando de um pisão no tornozelo. Na sequência, Rossi cruzou da direita, e Praxedes subiu entre os zagueiros para abrir o placar para o Vasco. O Fluminense reclamou de falta no lance e criticou o árbitro Raphael Claus e o VAR.
Já Jhon Arias demanda mais cautela. Na saída do estádio, o meia-atacante demonstrou mais limitações para se movimentar e não conseguiu colocar o pé inteiro no chão. Ao ser substituído, precisou da maca e chorou muito quando estava em direção ao banco de reservas.
A preocupação fica maior diante da proximidade do jogo decisivo contra o Internacional em 11 dias. No dia 27 setembro, o Fluminense disputa no Maracanã o jogo de ida das semifinais da Libertadores. Antes disso, enfrenta nesta quarta-feira, às 21h30, o Cruzeiro, no Maracanã, pelo Brasileirão.
Arias é peça fundamental do time de Fernando Diniz na temporada, com seis gols e 15 assistências em 45 jogos disputados na atual temporada. Na última semana, foi titular nos dois jogos da Colômbia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo: 1 a 0 diante da Venezuela e 0 a 0 com o Chile.
VEJA AINDA:
- Derrota para o Vasco, arbitragem, peso das ausências de Felipe Melo e Ganso, situação de Jhon Arias… leia a entrevista coletiva de Eduardo Barros
- Frame comprova pisão sofrido por Germán Cano em lance de gol do Vasco contra o Fluminense; veja a imagem
- Nino revela explicação de Raphael Claus sobre não marcação de falta em Germán Cano
- Veja os principais lances de Vasco da Gama 4 x 2 Fluminense
- Boa notícia: Jhon Arias deixa estádio mancando, mas sem ajuda de muletas; veja o momento
- Germán Cano deixa estádio mancando após pisão ignorado pela arbitragem em clássico contra o Vasco; veja como ficou o calcanhar do atacante
- Notas das atuações: Vasco 4 x 2 Fluminense
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
