Germán Cano já disputou o Mundial de Clubes da FIFA e mira “novo sonho” com Fluminense




Honda e Cano com o Pachuca no Mundial de 2017 — Foto: AFP



O Fluminense disputará o Mundial de Clubes da FIFA no atual formato pela primeira vez em sua História. Já Germán Cano, não. A equipe do técnico Fernando Diniz tem diversos jogadores que já estiveram neste cenário, como Marcelo e Paulo Henrique Ganso, mas a passagem do artilheiro por vezes pode cair no esquecimento. Ela aconteceu em 2017, quando defendia o Pachuca, do México.

Tudo bem, não foi lá das passagens mais memoráveis da carreira de Cano. Ele era reserva naquela equipe que acabou derrotada na semifinal pelo Grêmio. Cano entrou na prorrogação daquela partida, aos 105 minutos, atuou até o fim do tempo extra, mas não conseguiu impedir a derrota por 1 a 0.

O argentino também foi relacionado para as quartas de final, onde o Pachuca venceu o Wydad Casablanca por 1 a 0, e para a disputa de terceiro lugar, onde os mexicanos golearam o Al Jazira por 4 a 1. Cano não entrou em nenhum dos dois jogos.

Honda e Cano com o Pachuca no Mundial de 2017 — Foto: AFP

Honda e Cano com o Pachuca no Mundial de 2017 — Foto: AFP

Naquele Pachuca, Cano atuou ao lado de outro conhecido: o japonês Keisuke Honda, que teve passagem relâmpago pelo futebol brasileiro. Eles foram contratados como reforços após o Pachuca conquistar a Concachampions, mas só o meio-campista se firmou entre os titulares. Cano logo retornaria para o Independiente Medellín.

Em 2023, na disputa do Mundial de Clubes, o Fluminense vai enfrentar o vencedor de Al-Ahly (Egito) x Al-Ittihad (Arábia Saudita) ou Auckland City (Nova Zelândia), dia 18. A final e disputa do terceiro lugar serão no dia 22, contra Manchester City (Inglaterra), León (México) ou Urawa Reds (Japão). No início deste ano, já pelo Tricolor, Cano admitiu que seu sonho é ser campeão mundial de clubes.

“Ser campeão do Mundial de Clubes, é o meu sonho”, disse ao jornal argentino Olé.

— Os sonhos existem para serem realizados. Essa é a minha meta daqui até dezembro. Espero que consiga cumprir. É meu sonho pendente. Espero que com a ajuda do trabalho, dos meus companheiros e apoio de todo mundo possamos chegar até lá e ver que nada é impossível nesta vida — declarou.

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:



Por Explosão Tricolor / Fonte: ge

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com