Governador do Rio diz ser contra a retomada do futebol carioca em meio à pandemia de coronavírus




Foto: Marcos Corrêa / Palácio do Planalto



Wilson Witzel ressaltou que a segurança dos jogadores e demais profissionais deve ser preservada

Na tarde deste domingo (19), o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, emitiu um comunicado em que afirma ser contra a retomada do futebol carioca em meio à pandemia do novo coronavírus. Witzel ressaltou que o retorno das atividades esportivas compromete a saúde e segurança dos atletas e de todos os envolvidos em jogos e treinamentos.

– Eu quero me manifestar absolutamente contrário à realização de jogos de futebol ou treinos. A pandemia ainda é grave e considero que neste momento não é adequado para a saúde e a segurança dos atletas ou de todos aqueles envolvidos nos jogos e treinamentos – disse o governador carioca.

O posicionamento do governador carioca se dá após uma articulação de alguns clubes – com mais força, do Flamengo – para que o Campeonato Carioca fosse retomado nas próximas semanas. O período de férias dos jogadores terminaria inicialmente no dia 21, mas, após tentativa frustrada de que as autoridades aprovassem a adoção de um protocolo médico, os dirigentes concederam mais dez dias de férias.

Vale ressaltar que, inicialmente, apenas Fluminense e Botafogo foram contrários à retomada do Estadual. Diante do impasse, Flamengo e Vasco da Gama recuaram e também prolongaram o período de férias.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com