Grêmio localiza imagens na Arena e busca identificar torcedor em possível caso de injúria racial contra o Yony González




FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.



Grêmio analisa as imagens; Procuradoria do STJD analisará o caso

Após a grande repercussão do suposto caso de injúria racial na Arena durante a derrota por 5 a 4 diante do Fluminense, a diretoria do Grêmio analisa as imagens das câmeras de segurança do estádio.

De acordo com o diretor jurídico Nestor Hein, o clube gaúcho trabalha para identificar o torcedor ou torcedora que teria cometido injúria racial durante o gol do atacante Yony González. Através de imagens divulgadas pela TV oficial do Fluminense, é possível ouvir xingamentos vindos das arquibancadas após o colombiano marcar o quinto gol. Alguém teria gritado a palavra “macaco”.

Nestor Hein disse que o Grêmio agirá com “responsabilidade” para identificar possíveis envolvidos. O diretor jurídico do clube gaúcho ainda lamentou o episódio na casa gremista.

– Já localizamos as imagens na Arena e estamos identificando o responsável. É preciso ter muita responsabilidade e cuidado em um caso desses, porque repercute na vida dessa pessoa. Como clube popular, o Grêmio não pode ter esse tipo de situação na torcida – afirma Hein.

Segundo o portal GloboEsporte.com, a assessoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) disse a Procuradoria vai analisar o caso.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Um vídeo muito esclarecedor (por Vinicius Toledo)

+ Precisamos falar sobre Fernando Diniz (por Evandro Ventura)

+ Agora vai?



Por Explosão Tricolor / Fonte: GloboEsporte.com

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE