Guia completo das semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca




Utilize o cupom de desconto do Explosão Tricolor no ato da compra → explosaotricolor



Guia das semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca

O regulamento do Campeonato Carioca segue deixando o torcedor com diversas dúvidas. Sendo assim, o Explosão Tricolor montou um guia bem objetivo para que os leitores possam ficar por dentro da situação do Fluminense na semifinal na Taça Rio e no Campeonato Carioca. Confira abaixo:

SEMIFINAL DA TAÇA RIO

27/03 – 21h30 (de Brasília) – Fluminense x Flamengo – Maracanã – Situação do confronto: o Fluminense terá vantagem do empate para avançar à final.

28/03 – 21h30 (de Brasília) – Bangu x Vasco da Gama – Maracanã – Situação do confronto: o Bangu terá vantagem do empate para avançar à final.

FINAL DA TAÇA RIO

A final da Taça Rio será disputada no próximo domingo (31), às 16h (de Brasília), no Maracanã.

SEMIFINAL DO CAMPEONATO CARIOCA

Vasco da Gama

Já está garantido como CAMPEÃO da Taça Guanabara. Se conquistar a Taça Rio, avançará à final do Campeonato Carioca sem a necessidade de disputar a semifinal. Neste cenário, só haveria um confronto na semifinal: Flamengo x Bangu. Ou seja, eliminaria o Fluminense da competição. Além disso, o time de São Januário teria a vantagem de jogar a final com a vantagem de dois empates.

Flamengo

Já está garantido na semifinal do Campeonato Carioca. Resta definir se será como MELHOR CAMPANHA na classificação geral ou como CAMPEÃO da Taça Rio.

Bangu

Já está garantido na semifinal do Campeonato Carioca. Resta definir se será como SEGUNDA MELHOR CAMPANHA na classificação geral ou como CAMPEÃO da Taça Rio.

Fluminense

Ainda não está garantido na semifinal do Campeonato Carioca. No entanto, só ficará de fora dela, caso o Vasco da Gama conquiste a Taça Rio. Ou seja, a Taça Rio só pode ser conquistada pelo próprio Fluminense, Flamengo ou Bangu.

POSSIBILIDADES DE CONFRONTOS NAS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO CARIOCA

(Fluminense campeão da Taça Rio)

Fluminense (Campeão da Taça Rio) x Flamengo (Melhor campanha na Classificação Geral) – Situação do confronto: o Fluminense terá vantagem do empate para avançar à final.

Vasco da Gama (Campeão da Taça Guanabara) x Bangu (Segunda Melhor campanha na Classificação Geral) – Situação do confronto: o Vasco da Gama terá vantagem do empate para avançar à final.

(Flamengo campeão da Taça Rio)

Flamengo (Campeão da Taça Rio) x Fluminense (Segunda Melhor campanha na Classificação Geral) – Situação do confronto: o Flamengo terá vantagem do empate para avançar à final.

Vasco da Gama (Campeão da Taça Guanabara) x Bangu (Melhor campanha na Classificação Geral) – Situação do confronto: o Vasco da Gama terá vantagem do empate para avançar à final.

(Bangu campeão da Taça Rio)

Bangu (Campeão da Taça Rio) x Flamengo (Melhor campanha na Classificação Geral) – Situação do confronto: o Bangu terá vantagem do empate para avançar à final.

Vasco da Gama (Campeão da Taça Guanabara) x Fluminense (Segunda Melhor campanha na Classificação Geral) – Situação do confronto: o Vasco da Gama terá vantagem do empate para avançar à final.

(Vasco da Gama campeão da Taça Rio)

A semifinal do Campeonato Carioca poderá ter apenas um confronto. Essa possibilidade ocorrerá, caso o Vasco da Gama conquiste a Taça Rio. Sendo assim, Flamengo e Bangu disputariam uma vaga na final da competição.  A vantagem do empate seria dos rubro-negros. Vale ressaltar que o time de São Januário ainda carregaria a vantagem de jogar a final com a vantagem de dois empates.

REGULAMENTO DA SEMIFINAL DO CAMPEONATO CARIOCA

Art. 28 – Caso existam campeões diferentes para a Taça Guanabara e Taça Rio o turno semifinal do campeonato será realizado por 4 (quatro) associações:
I – A campeã da Taça Guanabara;
II – A campeã da Taça Rio;
III – As 2 (duas) associações de melhor colocação, excluídas as campeãs de cada turno (Taça Guanabara e Taça Rio), apurada pelo somatório dos pontos obtidos nas partidas dos Grupos A e B da Taça Guanabara e Taça Rio, aplicados os critérios de desempate do artigo 6º, quando couber.
§ 1º – A campeã da Taça Guanabara ou da Taça Rio melhor classificada ao final das partidas dos Grupos A e B, aplicados os critérios de desempate do artigo 6º, quando couber, jogará a semifinal em partida única contra a associação pior classificada dentre as outras semifinalistas citadas no inciso III e terá a vantagem do empate e o mando de campo. Estas associações formarão o Grupo I e ocuparão as posições 1 e 4.
§ 2º – A campeã da Taça Guanabara ou da Taça Rio pior classificada ao final das partidas dos Grupos A e B, aplicados os critérios de desempate do artigo 6º, quando couber, jogará a semifinal em partida única contra a associação melhor classificada dentre as outras semifinalistas citadas no inciso III e terá a vantagem do empate e o mando de campo. Estas associações formarão o Grupo J e ocuparão as posições 2 e 3.
GRUPO I

GRUPO J

1 x 4

2 x 3

Art. 29 – Caso uma mesma associação seja campeã da Taça Guanabara e da Taça Rio estará automaticamente classificada para o turno final do campeonato. Neste caso, o turno semifinal será realizado somente por outras 2 (duas) associações de melhor classificação, obtida pelo somatório dos pontos conquistados ao final das partidas dos Grupos A e B, aplicados os critérios de desempate do artigo 6º, quando couber.
Parágrafo único – A associação melhor classificada jogará a semifinal em partida única contra associação pior classificada dentre as 2 (duas) semifinalistas citadas no caput e terá a vantagem do empate e o mando de campo. Estas associações formarão o Grupo K e ocuparão respectivamente as posições 1 e 2.
GRUPO K

1 x 2

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

VEJA AINDA:

+ Orgulho! (por Vinicius Toledo)

+ Irresponsabilidade responsável (por Ricardo Timon)

+ Publicação de imagem de jogadora de vôlei do Flu com a camisa do Fla no Maracanã revolta tricolores



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com