Gustavo Scarpa relembra saída conturbada do Fluminense e fala sobre críticas da torcida tricolor






Meia falou pela primeira vez sobre as críticas da torcida do Fluminense

Em entrevista concedida ao portal Globo Esporte, o meia Gustavo Scarpa, do Palmeiras, relembrou a sua saída conturbada do Fluminense. O jogador admitiu que não gostaria de ter deixado o Tricolor em litígio. O atleta, porém, disse que ainda nutre carinho pelo clube das Laranjeiras. Por fim, ele minimizou as críticas dos torcedores tricolores. 

– Foi um momento difícil, porque apesar de não ter conquistado títulos de importância no Fluminense, eu tinha e tenho muito carinho pelo clube. A minha história no Fluminense é muito legal. Sair da forma como eu saí, nem eu gostaria, sabe? Não era a forma que eu tinha sonhado. Mas eu também não poderia ficar dependente da instituição para sempre. Como eu disse na época, a instituição, o clube é sempre maior do que o jogador. Mas o clube também não tem o direito de fazer o que quer com o jogador. Fui, tomei a decisão de ir para a Justiça por influência minha mesmo. Não teve empresário, nada. Eles me deram a opção, e como o Fluminense não estava me negociando de jeito nenhum, não me vendia, não me pagava, não me vendia, não me pagava, falei: “Ah, não dá para ficar aqui.” E aí decidi sair.
– Na época, fiquei acho que três meses e meio parado. E analisava: “Cara, será que tomei a decisão correta?” Mas é muito injusto você olhar o resultado na sua decisão. Cara, você tem suas convicções, eles estão errados, você está certo, sua carreira é curta. Precisa pensar em você? Precisa. E eu não me arrependo. Mano, tudo errado, tudo errado. Como eu ainda posso pensar “será que eu estou certo”? Eu estava certo. Demorou um pouquinho, e aí eu olho agora, pô, campeão da Libertadores, duas Libertadores seguidas, vou falar que tomei a decisão certa, né? Mas não por isso, não pelos resultados, e sim porque era o que tinha que ser feito.
– Entendo a raiva dos torcedores. Hoje, pelo pouco que acompanhei, pelo que algumas pessoas me mandam, muita gente já não tem tanta raiva, mas acho que é devido ao bom momento que vivi no Palmeiras. Se eu estivesse mal, com certeza iriam falar: “Olha lá, viu? Sabia que não ia dar nada, sabia que não ia virar nada”. Mas é um clube que tem meu respeito, a torcida tem meu respeito. Eu gosto de zoar, provoco às vezes, mas é só em resposta às provocações deles, nada no coração.

Em janeiro de 2018, Gustavo Scarpa acionou o Fluminense na Justiça, obteve uma liminar para rescindir com o clube das Laranjeiras e, em seguida, assinou contrato com o Palmeiras.

Após uma longa guerra de liminares, o Tricolor chegou a um acordo com o clube paulista pela saída do jogador. A transferência rendeu apenas R$ 6,7 milhões aos cofres do Fluminense.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com