Impacto da derrota para o Juventude, situações físicas de Nino e Pineida, jogo contra o Atlético-MG e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz




Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.)



Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense para o Juventude

O técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fluminense por 1 a 0 para o Juventude, no fim da manhã deste domingo (05), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira abaixo todas as respostas do treinador tricolor:

Gramado alagado do Alfredo Jaconi

“O Fluminense solicitou (adiamento). É uma vergonha permitir um jogo desses na Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda mais que o Fluminense não está na Libertadores e nem na Sul-Americana. E o Juventude não está disputando nada internacional e nem a Copa do Brasil. Era facilmente adaptável para fazer um jogo de futebol em outra data. Não seria uma coisa difícil. E mesmo que fosse (difícil), o jogo não poderia ter acontecido. Não tinha condições de praticar futebol.

Não tem como trabalhar um time durante a semana para praticar futebol em um jogo desse. E quem está acostumado a esse tipo de clima, de gramado, porque aqui chove muito, as pessoas treinam aqui, não devem parar o treino toda vez que chove… Tem uma adaptação e acaba tendo uma vantagem competitiva que não deveria ter. O gramado não pode oferecer essas condições para se jogar futebol.”

Organização cogitou adiar o jogo?

“Cogitaram porque estava impraticável. Hoje, a última coisa que teve foi futebol. O Juventude teve méritos, não quero tirar isso. Só que não houve condições mínimas de jogo. Era pegar a bola e chutar para frente. Foi um despropósito permitir um jogo desses. Quem permite isso? A vontade era não entrar em campo.”

Impacto da derrota para o Juventude

“É sempre importante somar pontos, mas isso não afeta em nada o que a gente pensa para o Brasileiro, que está na fase inicial. Deixamos escapar pontos contra o Flamengo, hoje também. Precisamos voltar a somar.”

Situações físicas de Nino e Pineida

“O Pineida está na fase final de recuperação. O Nino, a gente tratou aqui, trouxemos para ver se teria condições de jogar. Optamos por preservá-lo até pela questão do gramado. Poderia ter uma lesão ainda pior. Para quarta-feira, tem chance. Ele também precisa avaliar se está confiante, se tem condições plenas. A gente não pode perder ele por muito tempo.”

Jogo contra Atlético-MG

“É um dos grandes orçamentos do Brasil, com grandes jogadores e um grande treinador. Sabemos das qualidades do Atlético, semifinalista de Libertadores, campeão brasileiro e da Copa do Brasil. Vamos fazer o nosso trabalho para sairmos vencedores.”

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com