Jornal “O Globo” divulga bastidores da decisão de Marcão de voltar à função de auxiliar técnico




Marcão (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Abel Braga foi o escolhido para substituir Marcão no comando técnico do Fluminense

Na noite desta quarta-feira (15), o jornal “O Globo” publicou uma matéria contando os bastidores da decisão do técnico Marcão de deixar o comando do time do Fluminense e retornar à função de auxiliar permanente do clube. De acordo com a publicação, a decisão do treinador passa por um pré-acordo previamente feito.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!

Logo após a saída de Roger Machado, Marcão foi escolhido pelo presidente Mário Bittencourt para assumir como treinador. A ideia era repetir o que foi feito em anos anteriores: recuperar a confiança do elenco e classificar para a principal competição sul-americana da próxima temporada.

Nas duas vezes foi previamente combinado de maneira informal que Marcão entraria, aproveitaria a oportunidade de treinar o Fluminense e depois voltaria ao cargo de auxiliar. O técnico aceitou, naquilo que tratava como “missão”. Tanto que não houve desentendimento ou clima ruim quando os novos treinadores foram anunciados.

Após a vitória sobre a Chapecoense e a classificação à Pré-Libertadores, já havia o entendimento de que a missão foi cumprida. Tanto que o clima no vestiário e na coletiva de imprensa foi de despedida. Não houve um convite formal para que ele permanecesse como treinador em 2022.

Marcão entende que está pronto para ser treinador, mas espera a oportunidade perfeita para isso. Até lá, segue contribuindo para o Fluminense da maneira que acredita ser melhor e vê a chance de “tapar buraco” no elenco principal como ótima para a sua carreira.



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com