Jornalista cobra posicionamento do Fluminense sobre declaração do presidente da FERJ






Fluminense ainda não se manifestou sobre a declaração de Rubens Lopes

Em entrevista concedida ao canal “Storicast“, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes, afirmou que o Fluminense pulou da Série C para a A do Brasileirão em 2000 com a ajuda de Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco da Gama. Através de seu canal no YouTube, o repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, cobrou um posicionamento oficial do Tricolor sobre a declaração do mandatário da FERJ. Vale ressaltar que o clube das Laranjeiras ainda não se manifestou sobre a polêmica.

– É um absurdo o presidente da FERJ se dirigir a um afiliado dessa maneira. É inacreditável que o senhor Rubens Lopes venha reforçar uma mentira que já foi contada mil vezes, e para muitos que se fazem de desentendidos, de idiotas, virou uma verdade. Parece que é algo para sacanear o clube. É incompreensível que um cara que ocupa esse cargo, tenha um desconhecimento histórico tão grande. Acho que é motivo até para o Fluminense se manifestar de forma oficial, porque é um presidente da FERJ que está falando isso, não é um zé ninguém. Eu queria ver se fosse o Flamengo nessa situação, se esse senhor teria se dirigido dessa maneira, se ele colocaria as coisas dessa maneira. Isso, para mim, deveria exigir uma resposta, um posicionamento oficial do clube – disse Victor Lessa.

LEIA TAMBÉM: Site chileno relata “drama” de Gabriel Suazo

No início da tarde desta segunda-feira, a FERJ emitiu uma nota oficial sobre o comentário feito por Rubens Lopes. A entidade afirmou que a fala de seu presidente foi mal interpretada.

“A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro repudia a interpretação de um trecho da entrevista, gravada no início do mês de outubro de 2022, do presidente Rubens Lopes ao Storicast. Nela, o presidente enaltece o esforço e a administração do presidente Mário Bittencourt, ressalta a era vencedora dos anos 2000 e, sem nenhum demérito ao Tricolor das Laranjeiras mas apenas como registro histórico, lembra do período de queda desportiva e seu soerguimento. A FERJ reforça todo o respeito com o Fluminense Football Club, instituição centenária e vencedora, e sua diretoria – lamentando o estranho viés adotado por uma lamentável edição equivocada e distante da verdade”, diz o comunicado divulgado pela FERJ. 



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com