Jornalista do “Diário El País” detalha a equipe do Nacional-URU e revela como a imprensa uruguaia enxerga o Fluminense




Ganhe 5% de desconto na Loja Virtual do Flu! Como? Utilize o código promocional no ato da compra: explosaotricolor



Jornalista do Diário El País detalha o Nacional-URU e fala como a imprensa uruguaia enxerga

Em entrevista concedida ao jornalista Marcello Neves, do portal LANCE!, o jornalista Juan Pablo Romero, do Diario El País, detalhou a equipe do Nacional-URU e revelou como a imprensa uruguaia enxerga o Fluminense para o confronto.

Como o Nacional (URU) chega para a partida?

Nacional chegará após ter jogado o clássico contra o Peñarol (empatou por 1 a 1). Esse encontro é importante pois já que pode definir o ‘Clausura’ e a tabela anual do Campeonato Uruguaio. O momento é irregular. Nesse semestre, a equipe tem alternado bons rendimentos com atuações em que não conseguiu bons resultados. Um dos problemas é a falta de efetividade, mesmo que tenha Gonzalo Bergessio, o artilheiro do Campeonato Uruguaio.

Quais são os pontos fortes da equipe?

O ponto mais forte do Nacional é a intensidade com que joga. Quando consegue levar esse aspecto para dentro de campo, é muito difícil que seja derrotado. Do meio para frente, é uma equipe com muitos argumentos ofensivos, talentos individuais e com muitas variantes no ataque.

E os pontos fracos?

Hoje, um dos pontos fracos é a defesa, que não conseguiu se consolidar neste semestre. Começou jogando com Rafael Garcia e Rodrigo Erramuspe, mas esse último teve atuações ruins e foi barrado por Alexis Rolín, que agora está lesionado. Marcos Angeleri também seria uma opção, mas não pode atuar porque já disputou a Sul-Americana pelo San Lorenzo. O Nacional perdeu o zagueiro e capitão Diego Polenta na metade do ano.

Qual é a provável escalação?

Esteban Conde; Jorge Fucile, Rafael García, Rodrigo Erramuspe, Alfonso Espino; Matías Zunino, Cristian Oliva, Santiago Romero, Gonzalo Castro; Leandro Barcia e Gonzalo Bergessio – contra o Peñarol, a escalação foi esta abaixo: 

Quem são os principais jogadores?

Nacional conta com um bom goleiro, pois Conde é acostumado a jogar partidas internacionais e é titular no gol desde 2015. O lateral-direito Jorge Fucile, que jogou vários anos na Europa e na seleção uruguaia. Alexander Medina, que é volante central de muita marcação e bom chute de fora da área. Gonzalo Castro, que voltou ao Uruguai neste semestre após passar uma década no futebol espanhol. Gonzalo Bergessio, o artilheiro da equipe.

Como está sendo o trabalho do treinador?

O trabalho de Alexander Medina é muito bom. É um técnico jovem, que há um ano e meio passou para a equipe principal. Apela muito para a intensidade da sua equipe, busca uma solidez defensiva e transições rápidas. Gosta de ter a posse de bola e jogar pelo lado do campo.

Como a imprensa uruguaia vê a eliminatória?

Vemos como uma eliminatória parelha, onde pode acontecer qualquer coisa. Tradicionalmente as equipes uruguaias tem dificuldade de enfrentar as brasileiras, mas o Nacional tem conseguido bons resultados – como na Libertadores de 2016, quando eliminou o Corinthians de Tite e a Chapecoense na primeira fase.

Como a imprensa uruguaia vê o Fluminense atualmente?

Uma equipe forte. Pode não ser das melhores do Brasil, mas tem boas individualidades e um bom treinador. Conhecemos bem o Fluminense pelas suas partidas contra o Defensor (URU). Mostrou ser uma equipe com boas ideias.

Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!



VEJA AINDA: 

Não é só futebol (por Vinicius Toledo)

Lugar de tricolor é no Engenhão! (por Evandro Ventura)

Por Explosão Tricolor 

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE