Levir Culpi recupera confiança de jogadores que estavam renegados no Fluminense




Fl
Osvaldo, Jonathan e Gum estão virando o jogo. O Fluminense agradece!

A vida dá muitas voltas. Uma hora você está bem, outra hora está mal, mas o importante é sempre acreditar e, principalmente, ter esperança e fé de que dias melhores virão. No Fluminense não é diferente. Três jogadores que estavam praticamente renegados pela torcida e comissão técnica anterior, começaram a dar a volta por cima nas Laranjeiras: Jonathan, Gum e Osvaldo. O trio ganhou nova chance com a chegada do Levir Culpi. E pelo visto, os três ex-renegados estão sabendo aproveitar a oportunidade dada pelo novo comandante tricolor.

Confira abaixo, a situação de cada um deles:

JONATHAN

O lateral-direito chegou ao Fluminense no mês de setembro do ano passado. Na época, a sua contratação foi bastante contestada, pois o jogador vinha de quase um ano de inatividade por causa de uma grave lesão no joelho. Jonathan chegou a atuar em alguns jogos das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, mas sem ter tido grande destaque. No início desta temporada, o jogador continuou sem chances com o Eduardo Baptista, mas depois da chegada do Levir Culpi, o Jonathan voltou a sorrir. Com boas atuações nos últimos jogos, o lateral tem demonstrado que não está para brincadeira no Fluminense. Tudo indica que tomou conta do lado direito do Fluminense com muita habilidade, experiência e desenvoltura.

GUM

Desde 2009 no Fluminense, o camisa 3 tricolor continua mais vivo do que nunca. Sofrendo um bombardeio de críticas nos últimos tempos, Gum sempre se mostrou tranquilo e paciente. Dedicado e extremamente comprometido com o Fluminense, o experiente zagueiro iniciou a temporada como quarta opção, já que o clube contratou o Renato Chaves e Henrique, além de ter o jovem Marlon no elenco. Por pouco, o jogador não foi negociado para o Santos. Com a chegada do Levir Culpi, Gum passou a ser mais utilizado. No duelo contra o Botafogo, válido pela primeira rodada da Taça Guanabara, Gum entrou no segundo tempo, quando o Fluminense estava perdendo. A substituição foi bastante criticada pelos torcedores presentes no estádio e nas redes sociais tricolores, entretanto, o zagueiro acabou salvando o Tricolor, no último minuto dos acréscimos, com um gol que garantiu o empate. Voltou ao time titular nos dois últimos jogos.

OSVALDO

Chegou ao Fluminense no meio do ano passado e jamais conseguiu se firmar no time. Chegou a ficar fora até do banco de reservas em algumas ocasiões. Com a saída do meia Diego Souza, Levir Culpi tratou de colocar o Osvaldo entre os titulares no duelo do Fluminense contra o Internacional, na última quarta-feira. Resultado: o atacante marcou dois gols e teve uma excelente atuação. Terá uma grande chance de se firmar no time nos próximos jogos.

OPINIÕES DOS NOSSOS COLUNISTAS

Vinicius Toledo → “É legal ver que alguns jogadores que estavam praticamente encostados no elenco, estejam despertando, pois acabam virando verdadeiros reforços para um Fluminense que ainda está em fase de construção. O Jonathan sempre foi um baita lateral. Se conseguir provar que está 100% clinicamente bem, e melhorar a parte física, tenho certeza de que ele será um dos pilares do Fluminense em 2016. Inteiro, o Jonathan é um senhor jogador! Sobre o Gum, não podemos descartar a liderança dele. Conhece o Fluminense como poucos. Não é a melhor opção para a zaga, mas neste momento em que o time busca uma identidade, acredito que ele seja muito importante para o time, pois parece muito motivado e tem o respaldo do Levir Culpi. Com relação ao Osvaldo, só torço para uma coisa: que ele repita as atuações da época do Ceará e São Paulo”.

Leandro Alves → “O grande ponto a ser colocado é que todos são grandes jogadores. Gum é bicampeão brasileiro pelo Fluminense. O Osvaldo já chegou à Seleção Brasileira jogando pelo São Paulo. Quanto à qualidade técnica, o lateral-direito Jonathan dispensa comentários. Existia uma dúvida quando à parte física do jogador. Porém, parece estar em forma. O que faltava para esses “renegados” voltarem a jogar bem? Confiança, oportunidade, esperança e o principal: organização tática da equipe. Com a chegada do Levir Culpi, muitos destes requisitos já foram atendidos. No caso do Jonathan, que sequer atuava com o antigo treinador, e hoje é titular. Sobre o Gum, a sua evolução vem por parte da organização da equipe. Com proteção à frente da área, com a defesa como um todo bem postada, ele cresce. Sempre foi assim. O Osvaldo ganhou liberdade para flutuar no campo. Ele também vem crescendo por conta desse novo posicionamento. Enfim, o Levir Culpi arrumou a casa e trouxe alegria ao elenco”.

Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com