Mais uma negociação ruim pela frente!






Douglas por Júnior Dutra. Vai um de 21 anos e chega um de 30 que estava encostado no Corinthians. E assim o Fluminense vai se apequenando cada vez mais e se tornando um clube vendedor de talentos para o mercado interno. Além de Douglas, Gustavo Scarpa foi parar no Palmeiras de graça.

Há até bem pouco tempo atrás, os atletas que atuavam pelo Fluminense, quando queriam sair do clube, tinham o sonho de jogar na Europa. E ainda assim nos grandes clubes de lá. Hoje o moleque já pensa em atuar em outro time do Brasil mesmo, quando não tem o sonho de jogar no Samorin. Incrível o que estão fazendo com o Fluminense!

Quando era criança, isso em 1989, lembro-me de uma reportagem do programa Globo Esporte em que o jornalista gritava: “extra, extra, time carioca em liquidação”. Nas imagens que ilustravam a matéria estava o então treinador do time com o colete de titular nas mãos tentando achar alguém minimamente capaz de vestir a camisa que no ano anterior havia chegado às semifinais do Campeonato Brasileiro.

Hoje tenho a mesma sensação daquela época. Se na oportunidade chorei com a notícia, hoje me causa revolta saber que não vislumbro nenhum horizonte positivo para o maior Tricolor do Brasil. Pelo menos enquanto a Flusócio e Pedro Abad estiverem no poder. É como se o futuro não existisse pelos lados das Laranjeiras.

E voltando às transações nacionais do clube, Júnior Dutra este ano jogou apenas cinco jogos no Campeonato Brasileiro pelo Corinthians. Não marcou nenhum gol. É carta fora do baralho no time paulista, mas serve para o Fluminense.

Por outro lado Douglas, apesar de não ser titular no esquema montado por Abel Braga, e pelo jeito também não seria com Marcelo Oliveira, é um jovem criado na base tricolor e que sempre lutou muito quando entrou em campo. Se está longe de ser craque, também não é desprezível e poderia ser útil no ainda longo campeonato que temos pela frente.

Alguém poderia dizer que ele possui artrite reativa e fica muito tempo fora dos gramados. Tudo bem que ele ainda vai passar por exames médicos no Corinthians, mas é certo que a sua doença é conhecida por todos que militam no futebol e não foi um problema para o clube paulista. Essa é outra situação que também merece explicação da diretoria tricolor.

Existe um fato: ninguém sabe quais são os valores em jogo. Na verdade, muito pouco ou quase nada se sabe sobre a própria negociação. Parece que as conversas acontecem paralelamente, ou seja, uma não tem relação direta com a outra. E isso, mais uma vez, comprova a falta de transparência do clube nas relações que realiza.

E a lista de transações nada transparentes é longa. Biro Biro, o próprio Gustavo Scarpa, a inadimplência da patrocinadora do cartão, a cobrança judicial contra Dryworld, o caso Diego Souza, dentre diversos assuntos que não estão devidamente esclarecidos. Mas além da transparência também falta capacidade de gestão. Pelo menos nos dois mais conhecidos – Scarpa e Diego Souza – tivemos prejuízo em um clube que se diz cheio de dívidas.

Sei que Douglas não é unanimidade e muito menos o queridinho da torcida. Mas me preocupa o fato do Fluminense se tornar vendedor para times nacionais e acredito que ele poderia compor elenco e revezar entre os titulares. Ou seja, mesmo com um jogador que poderia ser aproveitado no elenco, a diretoria continua apequenando o nosso Tricolor e correndo o pires com os clubes brasileiros. Qualquer moeda é bem-vinda. Lamentável!

Confesso que conto os dias para as eleições do ano que vem. O impeachment é uma possibilidade que ainda não saiu do papel. A nossa realidade por enquanto é Pedro Abad e todo o mal que o Fluminense sofre com ele e a Flusócio. Nada pessoal contra os caras; apenas os quero fora do meu clube de coração.

Honestamente, torço para queimar a língua com Júnior Dutra. Que ele chegue e arrebente no time. Não é o que podemos esperar, mas é o que temos que torcer. Continuemos na luta!

Ser Fluminense acima de tudo!

Evandro Ventura



Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE