Maracanã: Jornalista detalha como será divisão de receitas e despesas entre Flamengo e Fluminense






Acordo firmado entre os clubes prevê menos gastos e lucros para o Fluminense com gestão do Maracanã

Prováveis vencedores da nova licitação do Maracanã, Flamengo e Fluminense acordaram entre si que terão pesos diferentes nas receitas e despesas do estádio.

Na prática isso já acontecia, mas agora a diferença estará prevista em contrato. Nele, o Flamengo é sócio com 65% e o Fluminense com 35%. O aluguel do estádio segue o mesmo preço para os dois. As informações são do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo.

Como a empresa que vai gerir o Maracanã precisa dar lucro e não prejuízo, o saldo positivo será compartilhado de maneiras diferentes, e o Flamengo vai lucrar mais que o Fluminense.

Na hora das despesas, a divisão também é desequilibrada e o Flamengo vai gastar mais do que o Fluminense, mas hoje em dia o clube da Gávea já é o responsável financeiro pela sociedade.

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Para continuar nosso trabalho de forma crescente, contamos com a ajuda do nosso público.”

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

VEJA AINDA:

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com