Mário Bittencourt toma posse no Fluminense e prega união de todas as correntes 




Foto: Mailson Santana / Fluminense F.C.



Mandato durará até o final de 2022

O Fluminense iniciou a semana com um novo presidente: Mário Bittencourt. Em cerimônia realizada no Salão Nobre das Laranjeiras, o advogado de 40 anos se tornou o 35º presidente dos quase 117 anos de história do Tricolor. Junto com ele, assumiu como vice-geral, Celso Barros, ex-patrocinador do clube. O mandato da dupla será válido até o fim de 2022.

– Essa gestão vai nascer de uma paixão que vem de menino, onde sempre vi o Fluminense de maneira gigantesca. Sou nascido em 1978 e nos primeiros anos que comecei a entender de futebol tinha a nítida visão de que o Fluminense era imbatível, com o time do tricampeonato. E isso fez com que eu entendesse o Fluminense do tamanho que ele é. Às vezes sou mal interpretado, chamado de megalomaníaco, mas a verdade é que eu vejo o Fluminense gigantesco, porque ele está na minha cabeça assim desde o dia que eu nasci – discursou o novo presidente do Fluminense.

Confira alguns trechos do discurso de posse do presidente Mário Bittencourt:

Agradecimento a Celso Barros

“Esse cara aqui ao lado resolveu acreditar no Fluminense quando ninguém mais acreditava. Ele não só acreditou naquele momento, como fez algumas passagens importantes. A primeira delas foi nos abraçar na terceira divisão. A segunda, trazer de volta ídolos. Depois, chegaram os momentos dos títulos. É inegável que foi o período mais vitorioso da história do Fluminense. E jamais poderemos esquecer que nesse comando esteve esse homem, que aceitou o desafio de estar do meu lado para concorrer a essa candidatura e assumir o clube nesse momento extremamente difícil, talvez tão difícil quanto aquele. Por que o Fluminense chega em 2019 em uma situação muito difícil, mas ainda com enormes condições de se recuperar? Porque alguém há 20 anos acreditou que o Fluminense era gigante, imenso, e fez dele, novamente, um dos clubes mais vitoriosos do Brasil”.

Agradecimento a Pedro Abad

“No dia da eleição, teve a honradez de nos levar à sala dele e nos passar tudo aquilo que era necessário se fazer na primeira semana. Mesmo com pouquíssimo tempo está fazendo uma transição espetacular. Fez questão que fôssemos ao hotel no domingo dar apoio aos jogadores. Nos recebeu muito bem, nos levou ao CT para falar com os funcionários, fez um discurso emocionado”.

União entre as correntes do clube

“Essa eleição provou que esses conflitos não tem o menor sentido. Todos nós temos a maior condição de conviver juntos. Os baluartes do clube, os sócios mais jovens, os sócios-futebol, porque todos aqui estamos envolvidos pelo mesmo sentimento, que é o amor pelo Fluminense. Abad foi muito feliz ao dizer que precisamos acabar com essas disputas que não nos levam à nada. E fragmentados não ficamos fortes”.

Assista ao vídeo completo da cerimônia de posse de Mário Bittencourt

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com