Não faltou atitude. E ainda mostrou futebol…




A rapaziada foi raçuda! (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)
A rapaziada foi raçuda! (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC)

Diz aí, tricolor: você estava certo que o Fluminense arrumaria os três pontos no Horto, correto? Pois é, tenho que admitir que eu estava. E coloquei isso até no meu texto anterior. Empatar com o Atlético-MG na casa dele é um bom resultado, mas diante das circunstâncias do jogo… Os mineiros também jogaram bem, mas o Fluminense foi melhor durante a maior parte do jogo. Nem o gol sofrido logo no primeiro minuto foi capaz de abalar os nossos jogadores. A rapaziada foi para dentro do Galo sem medo de ser feliz.

O Fluminense mostrou atitude, raça e vontade de vencer durante os noventa minutos. E isso tem que ser bastante enaltecido pela torcida. Empatamos com uma excelente jogada originada de uma rápida transição. No embalo, quase o Fred ampliou. E por falar no capitão, não há como deixar de registrar a total doação tática dele dentro de campo. O nosso camisa nove anda ajudando muito até na marcação. 

Lutamos até o fim. Poderíamos ter vencido, mas também poderíamos ter perdido. Esse foi o cenário real do jogo, mas… A sensação que ficou é a de que o Fluminense poderia ter faturado os três pontos. Levir Culpi vacilou? Na minha visão, sim. Ainda não entendi a saída do incansável Richarlison. Depois dos 25 minutos, o Fred e o Cícero estavam mortos. Um pouco depois foi a vez do Gustavo Scarpa também acusar a fadiga.

Diante das circunstâncias do jogo, o resultado foi frustrante, entretanto, se analisarmos o conjunto da obra, concluiremos que a coisa não está tão feia assim. Desde antes da bola rolar no Campeonato Brasileiro, avisei que dos 20 times da Série A, o Fluminense teria a pior tabela disparada nas seis primeiras rodadas. Oito pontos conquistados em quinze disputados neste cenário não pode ser considerado ruim, entretanto, o time terá que bater a Chapecoense no próximo sábado. Parada duríssima, mas teremos que trazer os três pontos na bola e na marra. Dá para acreditar!

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – A defesa toda cochilou no gol do Atlético-MG. Não dá para aceitar a desculpa de que era início de jogo, o pessoal ainda estava frio… O primeiro minuto do jogo não é diferente do último. O jogador tem que entrar ligado no 220 desde o primeiro segundo de bola rolando.

2 – O Douglas não pode mais sair deste time, mas não pode mesmo. A dupla de volantes tem que ser ele e o Edson. 

3 – Fiquei com a impressão que se o Magno Alves tivesse entrado mais cedo, a história poderia ter tido um final mais feliz. 

4 – O grande vacilo do Levir foi demorar a tirar quem estava cansado. No restante, vimos um Fluminense muito organizado e jogando um futebol de primeira linha. 

5 – O Explosão Tricolor levará um leitor para a Flu Fest. Confira a chamada no vídeo abaixo!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com