Nojo total




O time lutou o tempo inteiro (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)
O time lutou o tempo inteiro (Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

O Fluminense foi incompetente? Não achei. Vi um jogo parelho, muito disputado, com forte marcação, mas com um safado “mas”, que fez a diferença no final da história… Temos que aprender a enxergar e, principalmente, valorizar o mérito adversário. E o Santa Cruz teve o seu.

Levir Culpi vacilou ao sacar o Richarlison para colocar o Gerson? No meu ponto de vista, sim. Mas sejamos sinceros: se o lambão do indivíduo do apito não tivesse aprontado, nem estaríamos aqui discutindo sobre isso. 

O sistema defensivo cochilou geral no primeiro gol do Santa Cruz: com apenas quatro toques, os caras envolveram a defesa toda e o Pierre. Aí complica!

Os nossos laterais não tiveram bem, e o Pierre não pode ser titular com o Edson no banco babando de vontade de entrar e com muito mais futebol que o veterano camisa cinco.

Não podemos negar: o Fluminense lutou durante o jogo todo. O Santa Cruz encaixou muito bem a marcação no primeiro tempo. O único jogador nosso que tentou furar de verdade o bloqueio pernambucano foi o Osvaldo. Teve atitude e correu atrás durante todo o tempo que esteve em campo. Segunda boa atuação seguida. Nada de espetacular, mas está evoluindo. 

No intervalo, o Levir sacou o Richarlison, que não estava tão bem, para colocar o Gerson. Achei meio radical, pois o Richarlison tem crédito. E outra: o moleque não é morcegão. O Gerson até entrou bem durante os primeiros minutos, mas depois do gol da virada, voltou a ser o velho Gerson que a gente conhece… Um conselho para o Levir: esqueça o Gerson! Até ajudou na conquista da Primeira Liga, mas já deu!

Bem, o restante da história do jogo nós já sabemos, mas o pior de tudo foi ver pela TV fechada, que nós pagamos uma fortuna mensal para sustentá-la, todo o show de horrores de uma transmissão pra lá de tendenciosa. Um nojo, ou melhor, uma vergonha!

Ao longo da última semana, publiquei um texto para comentar sobre as atitudes da mídia esportiva brasileira e todo o tratamento diferenciado que ela dá a cada um dos clubes. Pior que o erro escandaloso do apito contra o Fluminense foi ver a imagem da TV mostrando escancaradamente que o Grafite não foi tocado, mas o comentarista querendo a todo custo provar o contrário. Isso é uma afronta ao telespectador, pois querer distorcer uma imagem real é o fim da picada, o total cúmulo do absurdo. 1+1 não é igual a 3. E o Wellington Silva não fez pênalti no Grafite. Essa é a real que não cabe nem discussão. Definitivamente, os caras tratam o torcedor como babaca. 

O resultado foi péssimo, os pontos irrecuperáveis, o prejuízo gigantesco, mas o pior de tudo foi constatar que o povo brasileiro é tratado como gado não só pelos nossos governantes, mas também pelos veículos de comunicação capitaneados por um sistema cada vez mais tendencioso, que pouco se importa com a qualidade do espetáculo, e, muito menos, com quem banca toda essa farra dele, que é o torcedor brasileiro.

A luta continua, o apoio da torcida será fundamental, mas a atitude da diretoria é de extrema importância. Não dá mais para aceitar todas estas sacanagens calados e com uma postura fidalga. 

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – O Jonathan caiu de produção desde que sinalizou um problema muscular antes da fina da Primeira Liga. E o Fluminense tem sentido isso…

2 – Se o Gerson foi vendido por pouco mais de R$ 80 milhões, quanto o Gustavo Scarpa está valendo? A criança tá jogando muita bola! É a liderança técnica do Fluminense, o melhor jogador do time.  

3 – Edson no lugar do Pierre para ontem. E Gerson sem necessidade de ser relacionado. É o que eu espero para a próxima quarta, contra o Palmeiras.

4 – Amanhã, às 20h30, no nosso Canal doYouTube, rolará mais um PAPO DE GUERREIRO pra lá de especial com um convidado de grande peso na atual gestão do Fluminense. Mais tarde anunciaremos todos os detalhes!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com