
O Fluminense somou apenas quatro pontos nas últimas cinco rodadas do Brasileirão e uma das explicações para o desempenho de apenas 26,6% de aproveitamento está no sistema defensivo. Foram 12 gols sofridos e somente na única vitória, de 1 a 0 sobre o Cruzeiro, o time não foi vazado.
Em compensação, em três jogos o Tricolor sofreu três ou mais gols: perdeu de 4 a 2 para o Vasco e 3 a 0 para o Cuiabá, e empatou com o Corinthians em 3 a 3, na quinta-feira (19). A outra derrota foi de 2 a 0 para o líder Botafogo.
E em apenas um desses confrontos utilizou reservas, além de ter jogado com um a menos durante todo o segundo tempo (Martinelli foi expulso), contra o clube mato-grossense, entre os dois confrontos contra o Internacional, pela semifinal da Libertadores. Contra o Colorado, o time sofreu três gols.
– Número de gols que a gente sofreu sempre preocupa, mas não de maneira alarmante. São partidas muito diferentes. O número frio preocupa, mas são coisas muito diferentes como a gente sofreu os gols – disse Fernando Diniz após o 3 a 3 com o Corinthians.
Em que pese o mérito dos adversários, nos três outros jogos com o time titular nas últimas rodadas, houve problemas na marcação, zagueiros expostos, e dificuldade na bola pelo alto.
(CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE)
Oportunidade: cadastre-se no 10 bet Brasil, utilize o cupom EXPLOSAO10 e ganhe 100% de bônus em seu primeiro depósito (Clique aqui para se cadastrar)
Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!
VEJA AINDA:
- CBF divulga áudios do VAR de lances reclamados pelo Fluminense contra o Corinthians; veja a transcrição
- Coluna: Fluminense, Flamengo e CBF (por Vinicius Toledo)
- Coluna: Um teste importante (por Leandro Alves)
- Em texto, PVC elogia ousadia do Fluminense para buscar empate com o Corinthians
- Empate com o Corinthians, atuação da arbitragem, titularidade de Lima, vulnerabilidade defensiva e muito mais: leia a entrevista coletiva de Fernando Diniz
Por Explosão Tricolor
E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com
Seja o primeiro a comentar