O prêmio de consolação do Fluminense




O Fluminense fez bonito! (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)
O Fluminense fez bonito! (Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

Estou rindo até agora. O jogo de hoje pra mim não tinha muita importância para o Fluminense, mas era fundamental para o nosso adversário. Quando saíram as escalações oficiais, vi que o nosso time entraria sem centroavante, presumi que o Vasco teria problemas. Quando se tem um grupo limitado, o técnico prepara o time psicologicamente e taticamente para todas as alternativas do adversário. Fluminense sem centroavante ninguém esperava. Nem nós tricolores.

Provavelmente “Dudu” Batista viu os embates entre os dois times durante o ano. Ele tirou o pão da boca do Rodrigo. Acostumado a irritar os centroavantes adversários, ele ficou sem função. Perdido como o sistema defensivo no todo. Pena que o Osvaldo não voltou para o Brasil ainda. Gustavo Scarpa jogando demais todo jogo e, tirando o Fred, o sistema ofensivo não acompanha tecnicamente. Questão a ser resolvida para o ano que vem.

O Vasco atuou como sempre atua: bom volume de jogo com dificuldades para finalizar. O Fluminense explorou essa característica somada ao nervosismo do adversário, o que fez o jogo ficar fácil. Mas a incompetência do sistema ofensivo tricolor é grande. Era pra ser uns três a zero. Foi só um. Nem a expulsão do Higor Leite (merecidíssima) mudou o panorama da partida. E quando o Martin Silva saiu para o escanteio e a zaga rebateu, eu tinha a certeza do segundo gol. Mas a bola cai no pé do Wellington Silva.

Agora é a hora do Fluminense encerrar a temporada com dignidade, fazendo alguns testes e passando um pente fino nesse elenco. Para o ano que vem já temos um técnico, uns 15 jogadores garantidos no grupo. O “Enem das Laranjeiras” começa na próxima rodada. Nem todos os jogadores vão entrar na “faculdade” ano que vem. Espero que a escolha seja por critérios técnicos. Se for por abraçar o dirigente vai dar errado. Novamente.

Tabelinha:

1 – O Vasco acaba de anunciar a mudança de local da pré-temporada de 2016. A equipe irá para a Sibéria. A escolha é do seu presidente. Não quer ficar sozinho.

2 – Bonde da “Stella”, Guerrero forçando a barra e sendo expulso, Rodrigo Caetano prestes a ser demitido. Deixou chegar…

3 – Obrigatório usar nesses últimos jogos os seguintes jogadores: Artur, João Felipe, Luiz Fernando, William, Bruninho, Lucas Gomes e Matheus Pato. Praticamente não jogaram esse ano.

4 – Gustavo Scarpa já deveria ir para a seleção principal. Seleção olímpica vai ser só um estágio.

5 – Parabéns, Rodrigo!!! Depois de tanto zoar, tomou o troco hoje. Nosso prazer é muito grande de ajudar o Vasco nesse caminho para a segunda divisão. Que todos que gostam de zombar do nosso time tomem como lição: Isso aqui é Fluminense!

Ruan Veiga / Explosão Tricolor