Obras avançam e Flu pode ter seu CT em funcionamento já para 2016




CT do Flu
CT do Flu será um importante passo para o futebol tricolor

O que parecia distante até uns meses atrás, vai se tornando realidade. As obras do tão sonhado CT do Flu deram um passo importante e tiveram sua fase de aterramento praticamente concluídas. Quem garantiu a novidade foi o responsável pela obra, Pedro Antônio.

Em entrevista à Rádio Globo, o vice presidente de projetos especiais do Flu afirmou ainda que relatórios sobre o estudo do solo foram concluídos e os resultados foram bem satisfatórios. As construções já devem começar em setembro e até abril de 2016 já terão dois campos prontos para uso.

Apesar da projeção dos campos já estarem prontos para uso em abril, Pedro garantiu que o CT do Flu só entrará em funcionamento quando tudo estiver funcionando. Nada será inaugurado pela metade ou de maneira provisória.

– Temos boas notícias. Primeira grande notícia é que conseguimos avançar muito bem nas obrar, com o cronograma bem mais rápido. Estamos trabalhando até de madrugada. Estamos bem na questão do aterro de conquista. A segunda é que concluímos relatórios. E a terceira é que não afundou nada. Em setembro, devemos começar a segunda parte. As construções. Lá para o final de março, abril, teremos dois campos prontos. Vamos ter campo, não CT funcionando. Não faremos coisas pela metade, com nada provisório. Na hora de abrir as portas, é preciso ter tudo funcionando – afirmou o dirigente do Flu.

Questionado então sobre qual seria o prazo para a inauguração do CT do Flu, Pedro Antônio garantiu que o prazo dado pelo presidente Peter no começo das obras ainda está valendo e que não acredita que ocorra um atraso no cronograma.

– Mantemos o prazo. Até agora, nada estragou isso. O que pode impedir é não conseguirmos coletar valor. Mas acho que isso não vai acontecer. Tivemos a venda do Gerson e nosso marketing também está trabalhando em ações que trarão recursos exclusivamente para a construção do CT – disse.

Por Explosão Tricolor / Fonte: Rádio Globo / Foto: Fluminense