Os bastidores da situação do Enderson Moreira no Fluminense




Enderson Moreira perdeu o controle do Fluminense
Enderson Moreira na berlinda no Fluminense

No empate com o Coritiba, o rendimento do Fluminense até deu uma melhorada se comparado ao visto na derrota de 3 a 1 para o Flamengo, no último fim de semana. Porém, a situação do técnico Enderson Moreira continua crítica, ele balança no cargo e pode ser demitido no caso de uma derrota no próximo domingo, quando o Fluminense visita o Sport a partir das 18h30, na Arena Pernambuco, em Recife (PE), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A classificação para a Copa Libertadores é tratada como uma prioridade dentro do Fluminense e o presidente Peter Siemsen considera isso fundamental para mostrar que o clube reagiu bem a saída da Unimed, principal patrocinadora, em dezembro do ano passado. O mandatário também não está satisfeito com a maneira como o treinador vem tratando o meia Ronaldinho Gaúcho. O apoiador foi uma contratação bancada por Peter, que foi muito criticado por conselheiros do Fluminense, que viram na negociação o interesse apenas de provocar Eurico Miranda, presidente do Vasco.

Ronaldinho Gaúcho seria reserva no clássico entre Fluminense e Flamengo por conta de seu mau rendimento e acabou pegando uma virose, que se tornou amigdalite. Há quem diga que o jogador está apenas esperando a demissão de Enderson para voltar a ficar à disposição. Outro jogador que teve a barração questionada pelos dirigentes foi o volante Edson, porém, o caso dele foi explicado pelo comandante, que disse que o atleta está jogando com algumas limitações por conta do púbis.

O que segura o treinador no Fluminense é o bom relacionamento com o atacante Fred, ainda uma figura muito ouvida nos corredores das Laranjeiras, e o fato de estar promovendo bem os garotos revelados nas categorias de base.

Por Explosão Tricolor / Foto: Fluminense FC