Para não expor Peter Siemsen, Flusócio é contra reabertura das contas de 2016, diz jornalista




O balanço das finanças em 2017 incendiou de vez a briga política do Fluminense. Os protagonistas agora são o Flusócio, grupo de apoio ao presidente Pedro Abad, e o vice financeiro Diogo Bueno. O detonador da crise foi a divulgação errada das contas.

Nesta semana, o Fluminense publicou um documento só com números gerais e sem o parecer do auditor independente. Para piorar, fora do prazo determinado pelo Estatuto do Torcedor. Agora, corre risco de ser punido com afastamento de dirigentes e até exclusão do programa de refinanciamento da dívida pública. Em seu blog, o Flusócio minimizou a responsabilidade de Abad e exigiu de Bueno explicações convincentes pelo “erro grosseiro, que expõe a imagem do Fluminense ao achincalhe público”.

Por trás da revolta, não há só indignação com o erro, mas também incômodo com a decisão do departamento financeiro de rever as contas de 2016, último ano da gestão Peter Siemsen. A revisão é uma das justificativas de Bueno para o atraso (a outra é a troca do auditor), pois impacta no balanço de 2017.

Segundo o jornalista Rafael Oliveira, do jornal Extra, na opinião dos integrantes da Flusócio, a correção dos valores de 2016 é uma forma de expôr o ex-presidente Peter Siemsen, que presidiu por seis anos tendo o grupo como sua base de apoio, e Abad, presidente do Conselho Fiscal durante o segundo mandato do ex-mandatário.

Vale lembrar que os grupos de Pedro Abad e de Diogo Bueno (Unido e Forte) formam a base da gestão. Mas estão rompidos formalmente desde o mês passado. Apesar disso, os integrantes do Conselho Diretor (formado pelo presidente e seus vices) seguem trabalhando juntos.



CONFIRA TAMBÉM: 

Fluminense tem uma das torcidas mais fiéis do Brasil, aponta estudo

Vice de finanças do Fluminense detona a Flusócio

Fluminense apresenta lucro no jogo contra o São Paulo



Por Explosão Tricolor / Fonte: Extra

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

SEJA PARCEIRO DO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com