Parem de brincar com o Fluminense!




Parem de brincar com o Fluminense! (Foto: Vinicius Viana/Explosão Tricolor)
Parem de brincar com o Fluminense! (Foto: Vinicius Viana/Explosão Tricolor)

Na última terça-feira, dia 22, rolou uma reunião importantíssima no Fluminense. O motivo do encontro foi a temporada de 2015 e o planejamento do futebol para 2016. A diretoria acatou o pedido de um grupo de 31 conselheiros, mas colocou uma condição: reunião fechada somente para os membros do Conselho Deliberativo. Pois é, o “papo-reto” da diretoria foi somente com os conselheiros. Sócios? Negativo!

Algum membro da diretoria poderá alegar que assuntos estratégicos seriam discutidos, e que por estes motivos, a reunião teria que ser realmente fechada. Tudo bem, mas como explicar o vazamento de boa parte do conteúdo que foi discutido nela?

Não serei irresponsável de acusar ninguém, mas o caso merece uma pesada investigação e pesadas punições. A reunião foi fechada e só contou com a participação de pessoas que decidem a vida do Fluminense. Como explicar essa situação constrangedora? Vazaram a ata da reunião também? Pelo que andei lendo por aí, parece que sim…

Lamento profundamente, que alguém importante, e nisso incluo os conselheiros, tenha tido esta postura irresponsável de sair divulgando a “lavagem de roupa suja” do Fluminense. Ser dirigente, membro da diretoria ou conselheiro do Fluminense é algo bastante nobre e que deve ser honrado ao extremo. Postura, elegância, responsabilidade, dignidade e hombridade devem estar na veia e na alma de qualquer tricolor. Mas não, a vaidade, a politicagem e a louca vontade de aparecer falaram mais alto que os interesses da Instituição Fluminense Football Club.

Perde o Fluminense. E perde muito. Esse tipo de atitude talvez explique algumas situações não muito agradáveis nos bastidores da política do clube. Jogar limpo para vencer na moral, ou perder caindo, mas atirando, ninguém quer. Infelizmente, vale tudo no jogo pelo poder.

Para terminar, sugiro que não tentem subestimar a inteligência do torcedor tricolor. Investigar é uma coisa, mas ter alguém dentro do “sistema” para entregar tudo de bandeja é algo bem diferente… É óbvio que desejo saber sobre tudo que ocorre dentro do Fluminense, entretanto, sabemos que alguns assuntos, como por exemplo, envolvendo estratégias, devem ficar restritos no ambiente interno da Diretoria e do Conselho Deliberativo.

Está na hora do torcedor do Fluminense lutar por transparência, mas principalmente, sair do terrível mundo do analfabetismo político para procurar saber quem é quem na diretoria, conselho e política tricolor. E quando digo isso, não estou direcionando para nenhum lado, muito pelo contrário, acho que todos, sem exceção alguma, necessitam ser transparentes em qualquer processo que envolva o Fluminense.

Não sou ninguém, apenas um simples sócio-torcedor de arquibancada, mas tem hora que não dá para ficar calado assistindo algumas sacanagens. Temos que abrir a boca mesmo e lutar até o fim. O Fluminense não é brincadeira, mas não é mesmo.
Parem de brincar com o Fluminense!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor