PC de Oliveira analisa expulsão de Ganso contra o Athletico-PR




PC de Oliveira analisa expulsão de Ganso contra o Athletico-PR

Comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo Cesar de Oliveira apontou rigor do árbitro Raphael Claus na expulsão de Ganso no empate com o Athletico-PR, neste domingo, pelo Brasileirão. O camisa 10 do Fluminense levou o cartão vermelho direto após empurrar Canobbio. O ex-árbitro, porém, questionou a conduta do armador em disputas dentro da área, alegando que o atleta estava “buscando uma expulsão” desde 2023.

– O Claus tá muito próximo e vê a ação do Ganso. Minha dúvida durante a transmissão, que só o VAR pode esclarecer: se foi um empurrão só no peito, na tentativa de bloquear a movimentação do Thiago Heleno, eu acho que é um vermelho exagerado. Não vou falar em erro, mas podemos considerar uma expulsão rigorosa. Minha dúvida é se o Ganso chega a pegar o Canobbio pelo pescoço — disse PC de Oliveira.

– Se ele tem uma ação apertando o pescoço do Canobbio, aí é diferente de empurrão. O Canobbio tem uma valorização na queda, sai com a mão no pescoço. Se teve essa gravata, tentando enforcar, aí sim é lance para vermelho. A questão é que o Claus está do lado e mostrou rapidamente o cartão vermelho. O Ganso tá buscando essa expulsão desde o ano passado. Em todo lance de área, ele tem uma ação que é grosseira na marcação. Pode marcar, mas o Ganso exagera sempre. Tem cometido, inclusive, alguns pênaltis que não têm sido marcados – concluiu. 

Clique aqui e realize a sua inscrição no canal do Explosão Tricolor!

Agenda do Fluminense:

  • 05/12 (quinta-feira), às 20h – Fluminense x Cuiabá – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ
  • 08/12 (domingo), às 16h – Palmeiras x Fluminense – Allianz Parque, São Paulo/SP

VEJA AINDA:

“Apoie o nosso trabalho e nos ajude a ampliar cada vez mais os nossos serviços gratuitos! Há quase dez anos, o Explosão Tricolor leva ao público um jornalismo colaborativo e independente. Contamos com a ajuda de todos vocês!”

Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com