Portal detalha acordo de redução salarial firmado pelo Fluminense com o elenco




Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC



Jogadores aceitaram reduzir seus vencimentos referentes a março e maio

Após longa negociação, o Fluminense firmou um acordo com seus jogadores para redução salarial durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com informações do portal “Globo Esporte”, a redução não será fixa e varia entre 15% e 25%. No entanto, a proposta original da diretoria de estabelecer um acordo para o primeiro semestre, com o corte salarial mantido até junho independentemente da volta ou não dos campeonatos no período, foi modificada.

Confira como ficou o acordo de redução salarial:

Fevereiro: integral (falta pagar 60%)
Março: redução de 15%
Abril: integral (férias)
Maio: redução de 25%
Junho: integral (se voltarem os jogos)

Com relação aos salários de março, que venceram no último dia 7, o Fluminense combinou de pagar 65% de forma imediata e os outros 20% (para completar os 85% do corte) até o final deste ano. Abril, como serão 30 dias de férias, os valores serão integrais, mas com 50% sendo quitados somente em dezembro, junto com o adicional de um terço do período. Os jogadores ainda terão 10 dias de recesso quando terminar a temporada.

Caso os campeonatos não voltem a ser disputados até junho, mesmo com portões fechados, haverá uma nova negociação para o segundo semestre.

Nos meses em que haverá redução salarial, ela será aplicada também na mesma proporção sobre os direitos de imagem dos atletas, que giram em torno de R$ 570 mil e apenas uma parte do elenco recebe. A quantia está atrasada desde dezembro do ano passado, e a diretoria se comprometeu a pagar três meses ao longo do segundo semestre.

Por fim, no acordo ficou estabelecido também uma cláusula para o caso de inadimplência. Se o Fluminense não honrar com os compromissos assumidos dentro dos prazos, a redução salarial será cancelada, e o clube será obrigado a pagar a diferença que havia sido cortada dos jogadores. Líderes do elenco, Nenê e Digão ficaram na linha de frente das negociações com a diretoria tricolor.

Clique aqui e veja a lista com as últimas notícias do Fluzão!



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com