Presidente do Botafogo confirma intenção de criar associação com o Fluminense




Foto: Lucas Merçon / Fluminense - Vítor Silva/SSPress/Botafogo



Dirigente alvinegro confirmou que os clubes vêm mantendo conversas sobre o tema

Em entrevista ao portal “Globo Esporte“, o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej, confirmou que existem conversas em andamento com o Fluminense para a criação de uma associação. De acordo com o dirigente alvinegro, a associação serviria para discutir interesses em comum entre os clubes.

– Temos conversado sobre a criação de uma associação que permita os clubes se unirem em prol de interesses em comum, especialmente nos assuntos comerciais e de direitos. Fazemos questão de convidar outros clubes para se juntarem a nós nessa cruzada. Sem individualidades. Ninguém joga futebol sozinho – disse o presidente do Botafogo, Nelson Mufarrej.

O tema da associação veio à tona no último sábado (04), quando Fluminense e Botafogo lançaram um manifesto contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). Um dos assuntos que Mufarrej acredita que precisa ser debatido é a Medida Provisória 984/2020, que interfere na venda dos direitos de transmissão do futebol brasileiro.

– Os direitos de transmissão, para muitos clubes, significam o grosso das receitas. O que incomoda é a forma como foi conduzida a questão, com açodamento, de forma individualizada. Não se trata de interesse individual. Futebol não se joga sozinho. É um tema para se envolver todos os clubes, não apenas um, ser discutido com cautela. Não vou entrar nem no mérito da constitucionalidade da Medida Provisória, que pressupõe ser usada em situações em que há caráter de urgência. Quando tomei conhecimento, logo ensejei discussões internas envolvendo o comercial, o marketing, o jurídico e a transição da S/A. Trouxe todos à baila para encaminhar uma posição institucional sobre o assunto – afirmou o mandatário alvinegro.

CONFIRA TAMBÉM:



Por Explosão Tricolor / Fonte: Globo Esporte

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com

PUBLICIDADE