Qual será a próxima invenção, Odair Hellmann?




Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.



Até quando? Perder para o Figueirense é o fim da picada. E a da forma que foi… Porra, a primeira finalização do time saiu somente aos 41′ da etapa inicial. Tá de sacanagem!

Por falar em sacanagem, o que falar do Evanilson como ponta? Uma lástima. Culpa do garoto? Claro que não. Ele apenas seguiu a orientação do professor. Outra parada: Nenê tem sido o cara, mas não é meia.

Quem acompanhou o Pré-Olímpico sabe que o Fernando Pacheco atua com desenvoltura pelo lado esquerdo. Porém, o Odair teima em colocar o peruano na direita. Essas invenções já não me surpreendem, pois até o Miguel sofreu nos primeiros jogos da temporada ou alguém esqueceu que o “comandante” colocou o garoto até como falso nove?

A atuação do Fluminense, no Orlando Scarpelli, foi sofrível. Só o fato de o time ter dado a sua primeira finalização apenas aos 41′ da primeira etapa já seria justa causa. Humilhante, muito humilhante mesmo.

O torcedor está ciente das dificuldades do clube e também das limitações do elenco, mas não é obrigado a aceitar o Fluminense ser utilizado como se fosse uma cobaia de laboratório.

Para piorar, a displicência do Marcos Paulo, que recebeu livre na pequena área, mas conseguiu a proeza de perder um gol feito. Inadmissível! Ainda mais num confronto eliminatório, que vale premiação de R$ 2 milhões.

Agora, os passadores de pano terão que tirar algo da cartola para iludir a torcida já que o discurso baseado nos números deu uma bela pernada neles após essa ridícula derrota para o Figueirense. Sem querer ser chato, mas essa forçação de barra de que as estatísticas da temporada são excelentes é patética. Goleadas em babas jamais podem servir de parâmetro técnico.

Pior do que ser eliminado para o Unión La Calera e perder para o Figueirense, é ver o time pessimamente treinado e com bons jogadores atuando fora de suas posições. A diretoria seguirá compactuando com isso?

Para encerrar, sigo achando que, mesmo sem possuir um elenco de primeira, o Fluminense tem condições de montar um time razoavelmente digno para não passar aperto no Campeonato Brasileiro.

Curtinhas

– Não é possível que o Fluminense vá encarar a temporada com Igor Julião e Orinho como laterais reservas. Reforços para ontem!

– Já passou da hora de testar o Calegari na lateral-direita para ver se vinga como reserva do Gilberto.

– O Ganso está sem condições de atuar noventa minutos ou está barrado mesmo?

– Matheus Ferraz falhou no gol, mas sou do tempo que bola na pequena área é do goleiro…

– Qual será a próxima invenção do Odair Hellmann?

Forte abraço e ST!

Vinicius Toledo



PUBLICIDADE