Interesse do Fluminense em Henan é real
O centroavante Henan, 31 anos, do Figueirense, é o mais novo desejo do Fluminense. Depois de uma sondagem no mês passado, o Tricolor procurou o time catarinense, que faz jogo duro para liberar o atleta. Segundo informações do portal Globoesporte.com, a negociação foi aberta, embora nenhuma proposta oficial tenha sido apresentada.
O atacante Henan tem contrato até novembro com o Figueira. Entre o atleta e o clube, há um acordo informal de liberação caso haja oferta de um time da Série A do Brasileirão ou do exterior. É nesta combinação que reside a esperança do Flu em concretizar o negócio.
Clique aqui para realizar sua inscrição no canal do Explosão Tricolor no YouTube!
O Figueirense, por sua vez, tem uma ressalva em fazer acordo com o time das Laranjeiras: não gostou de receber atrasado o pagamento por Robinho, comprado em agosto de 2017. No último sábado, o treinador Milton Cruz comentou a chance de perder Henan.
– Preocupa, né? É bom que vejam que o Figueirense está num momento bom, a procura existe, como existe em qualquer outro clube, cabe a nós, se tiver a chance de sair, termos nomes mapeados para fazer a substituição.
Nilson Moura, empresário da Art Sports, representante de Henan, esteve no CT do Fluminense na última quinta-feira para tratar do assunto. Caso a negociação seja concluída, Henan assinaria com o Flu até o final da temporada de 2019. Inicialmente, viria para ser reserva de Pedro, atendendo a um pedido de Marcelo Oliveira.
VEJA AINDA: