VÍDEO – França despacha o Uruguai e vai à semifinal da Copa do Mundo






Equipe europeia enfrentará o vencedor do duelo entre Brasil e Bélgica

A França é a primeira classificada à semifinal da Copa do Mundo da Rússia. Com tranquilidade, a seleção francesa confirmou seu favoritismo e derrotou o Uruguai por 2 a 0, nesta sexta-feira, no Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya. Varane e Griezmann anotaram os gols da vitória da equipe europeia.

A França agora aguarda o vencedor do confronto entre Brasil e Bélgica, que será realizado ainda hoje, às 15h (de Brasília).

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi bastante equilibrado.  A França teve mais posse (58% x 42%) e conseguiu mais finalizações (sete a seis). Sem poder contar com o centroavante Edinson Cavani, o Uruguai perdeu poder de fogo. Melhor na partida, a seleção francesa abriu o placar aos 39 minutos, quando Varane aproveitou levantamento de Antoine Griezmann e com extrema categoria cabeceou para o fundo das redes. A seleção uruguaia quase empatou aos 43 minutos. O goleiro Hugo Lloris operou um milagre ao defender o cabeceio de Cáceres. A equipe do técnico Didier Deschamps foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Segundo tempo

A França continuou controlando as ações na segunda etapa. O Uruguaio, por sua vez, seguiu pouco efetivo no ataque. A equipe europeia ampliou o placar aos minutos 15 minutos da etapa complementar. Griezmann arriscou da entrada da área e o goleiro Fernando Muslera acabou aceitando. No restante do jogo, seleção francesa apenas administrou o resultado.

VEJA AINDA:

Período na Europa, acerto com o Flu, posicionamento em campo e muito mais; veja a íntegra da entrevista de Luciano



Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

PUBLICIDADE