VÍDEO – Brasil perde para a Bélgica e se despede da Copa do Mundo da Rússia




Foto: Divulgação / FIFA



Seleção brasileira perde e adia novamente sonho do hexa

O Brasil está eliminado da Copa do Mundo da Rússia. Em duelo realizado nesta sexta-feira (06), na Arena Kazam, a seleção brasileira foi derrotada pela Bélgica por 2 a 1. Fernandinho (contra) e Kevin De Bruyne anotaram os gols da vitória da seleção belga. Renato Augusto descontou para a equipe do técnico Tite.

A Bélgica enfrentará a França nas semifinais da Copa do Mundo de 2018.

Primeiro tempo

O Brasil começou melhor e quase abriu o placar aos sete minutos, quando o zagueiro Thiago Silva desviou a bola dentro da pequena área e acertou a trave da meta defendida por Courtois. Entretanto, aos 12 minutos, a Bélgica largou na frente com um gol contra do volante Fernandinho, que tentou cortar um escanteio cobrado por Kompany e acabou desviando contra a própria meta. Atrás do marcador, a seleção brasileira se lançou ao ataque e acabou cedendo espaços para a equipe europeia, que ampliou sua vantagem aos 30 minutos da primeira etapa. Após rápido contra-ataque, o centroavante Lukaku acionou o meia-atacante Kevin De Bruyne, que soltou uma bomba da entrada da área e marcou um golaço. Abalado com a desvantagem de dois gols, o Brasil pouco fez no restante do primeiro tempo.

Segundo tempo

Com as entradas de Douglas Costa e Firmino, o Brasil cresceu no segundo tempo e passou a pressionar a Bélgica. Aos 30 minutos da etapa complementar, Renato Augusto recebeu cruzamento de Coutinho e cabeceou no canto para diminuir para a seleção brasileira. Nos minutos finais, o Brasil pressionou os belgas, mas não conseguiu chegar ao empate. Coutinho e Renato Augusto desperdiçaram duas chances claras de gol.

VEJA AINDA:

Período na Europa, acerto com o Flu, posicionamento em campo e muito mais; veja a íntegra da entrevista de Luciano



Por Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook

INSCREVA-SE no nosso canal do YouTube e acompanhe os nossos programas!

PUBLICIDADE