Segura a onda, Abelão!




Abel Braga (Foto: Lucas Merçon / Fluminense F.C.)



Fala, galera tricolor! O nosso Fluzão venceu mais uma no Cariocão, 2 a 1 sobre o Botafogo, mas o clima pós-jogo não foi dos melhores. Isso porque o técnico Abel Braga resolveu “declarar guerra” à torcida tricolor em entrevista coletiva concedida após o Clássico Vovô. E é sobre isso que irei comentar.

Na minha opinião, o treinador errou o tom na entrevista e está indo por um caminho nada legal. O treinador fez questão de bater de frente com os torcedores tricolores em vários momentos da entrevista. Eu até entendo a irritação dele com as críticas e vaias da torcida, mas o torcedor sempre será soberano.

“Sou muito tranquilo quanto a isso, muito consciente. Eu não trabalho para ninguém, trabalho para o Fluminense, que é meu clube de coração. Eu trabalho no clube que me fez, que formou o meu caráter, que eu tenho orgulho de voltar aqui para tentar ganhar mais alguma coisa, que não se ganha desde que o Braga saiu daqui. Crítica você escuta. Aquilo que não serve, fica para o lado. Eu acredito nos jogadores e eles acreditam em mim. Não estou preocupado com crítica, sou velho nisso aí. Não tenho rede social. Pode me xingar, não vou mudar minha cabeça. Todo mundo sabe que vou ganhar ou perder com a minha. Não gosta do Caio Paulista? Se tiver que colocar o Caio, eu vou colocar o Caio”, disse Abel Braga.

O Abel Braga é um treinador muito experiente e precisa saber lidar com esse tipo de situação. Não adianta querer dar chilique. Até porque, muitas das críticas feitas pelos torcedores tricolores são pertinentes.

Temos o caso do Fred, por exemplo, que está abaixo da crítica neste início de temporada, mas segue como titular absoluto do Fluminense. Posso citar também o caso do Samuel Xavier, que não está jogando nada e continua como o dono da lateral-direita. E o sumiço do Marlon? Enfim, posso mencionar várias situações que discordo do atual comandante tricolor.

A opinião do torcedor tricolor deve ser sempre levada em consideração. Eu gosto de citar o caso do volante André, que esteve muito perto de deixar o clube em abril do ano passado, mas acabou permanecendo nas Laranjeiras graças aos pedidos da torcida tricolor. Hoje é um dos melhores jogadores do Fluminense.

Espero que o Abel Braga repense essa estratégia de rebater a torcida tricolor publicamente. Olhando o histórico recente do clube, isso nunca termina bem. Os torcedores tricolores não deixarão de tecer críticas quando acharem necessário e a postura do treinador tende a acirrar os ânimos.

Sobre a atuação do Fluminense contra o Botafogo, deu para perceber uma evolução da equipe comandada por Abel Braga. O time de guerreiros foi mais organizado que nos jogos anteriores. Mas é verdade que o adversário abriu mão de jogar desde o início e facilitou a vida do Tricolor das Laranjeiras.

Leandro Alves



Por Explosão Tricolor

E-mail para contato: explosao.tricolor@gmail.com