Ser eliminado pelo Paysandu? Talvez em campeonato de pokemons…




Amigos Tricolores,

Que me desculpe o time deslumbrado, mas aqui é Fluminense, mesmo todo desfalcado e desfigurado!

Você pode ser papão, mas lá pras suas negas…

O Fluminense recebeu a delegação adversária com todo o respeito, no estádio neutro do Maracanã.

Onde milhares de torcedores adversários foram muito bem recebidos. Foram sim! E num espaço reservado e seguro do estádio.

Eu mesmo, entre quinta-feira e segunda nunca vi tantas camisas do Paysandu. No estádio, nos arredores, no Metrô, nas ruas de meu bairro, no Largo do Machado, nos acessos ao Corcovado…

Conversei inclusive com alguns, na maior cordialidade, como tem que ser a rivalidade do futebol.

Duvido que tenham alguma queixa do Rio de Janeiro, pelo menos em nosso jogo. O maior clima pacífico!

Lamentavelmente, porém, por causa de uma suposta postagem agressiva no facebook, por um perfil feminino, provavelmente fake, aproveitaram-se da situação e criaram um clima de guerra, um clima hostil.

Tenho um amigo que acompanha jogos do Fluminense pelo Brasil que foi a este jogo, o Alexandre Villela, que ontem postou no facebook alguns passeios que fez na cidade em bonitos pontos turísticos. Questionado sobre a falta da camisa ele disse que nem pensar em sair com a camisa, pois estava um clima de guerra na cidade.

Hostilidade total aos tricolores.

Que exemplo!

Para chegar no estádio a delegação do Fluminense encontrou as maiores dificuldades, com o ônibus cercado em todo o trajeto. Chegaram atrasados no estádio, clima de guerra.

Dizer que se trata de índios, de forma pejorativa, realmente é lamentável e desproposital. Mas ainda mais desproposital é explorar isso e tentar ganhar no grito e na marra, em seus domínios, depois de tão bem serem recebidos.

Isso não deveria existir mais no futebol.

Se alguém escreveu isso, que se puna essa pessoa. Que nem se sabe se era tricolor, ou alguém que criou um perfil para criar esse clima. Internet é terra de ninguém.

Lamentável a retribuição de uma acolhida tão simpática com tanto ódio e hostilidade. Não é assim que se conquista uma vaga nas quartas-de-final!

Sobre o jogo, desde o início o time deles mostrou-se muito nervoso, afobado, parece que entraram na pilha desse clima. Queriam ganhar de qualquer maneira.

O Flu começou bem postado, com tranquilidade, criou algumas situações e acabou fazendo seu gol, no cruzamento de Victor Oliveira que encontrou a cabeçada certeira do Cícero.

Depois uma recuada, mas o time em nenhum momento se desequilibrou. Até que mais uma vez um bandeirinha se meteu na função do árbitro, mais bem colocado, e marcou um pênalti contra o Fluminense. Talvez desnecessário, mas me pareceu que até houve, só que jamais seria dado para o time visitante.

No intervalo, eu pensei: jogamos por um segundo gol. Se o fizermos, eles teriam que fazer mais três!

O gol da tranquilidade veio logo aos 9 da etapa final, e ali a vaga já era nossa. Lançamento de Cícero para Scarpa, daí para Magno Alves, que tocou para Marcos Junior matar o goleiro. Tudo de primeira!

A partir dali só mais desespero dos adversários, pancadaria sendo distribuída, fruto do nervosismo pela iminente eliminação.

E o golpe na cara do Edson, que deu entrada em hospital, e queira Deus esteja bem! Segundo o médico chegou a ficar desacordado, recuperando-se depois.

Pior de tudo é ter que ouvir o Edinho dizendo que o sujeito que deu o cotovelaço na cara do Edson subiu com a técnica certa de se proteger. Foi a técnica certa de alijar um adversário, arrebentando sua cara. Lamentável, Edinho! Felizmente o árbitro não concordou com você e expulsou o agressor.

E tudo acabou como devia: o time da Série A, do G4, já está nas quartas. O time da Série B, que tentou ganhar na marra e na intimidação, que nunca passou das oitavas na Copa do Brasil, que tenha boa sorte na disputa da segundona. E o Pikachu volta ao mundo dos pokemons…

Obrigado, Botafogo: contribuiu para que esse time se deslumbrasse ainda mais, achando que poderia vencer assim qualquer carioca.

Fluminense 4 x 2 no placar agregado. Com um time repleto de desfalques. Mas aqui é FLUMINENSE!!! Com todo respeito ao povo paraense, pois somos todos Brasil!

E que venham as quartas!

Porque O IMPORTANTE É O SEGUINTE: SÓ DÁ NENSE!!!

Por PAULONENSE

HOME-Paysandu-Fluminense-Gustavo-MagalhaesDOLRaw_LANIMA20150826_0178_51
Gustavo Scarpa comemora o gol da equipe tricolor. (Foto: Cezar Magalhães/DOL/Raw Image)