Sinais de mudanças no Fluminense?




Fluminense
O importante é que o Fluminense encontre sua direção logo, pois 2016 já começou!

Os três últimos dias do Fluminense revelaram alguns sinais que merecem ser debatidos. Quais sinais? Vários. O primeiro foi dado por boa parte da torcida do Fluminense, que elegeu o Mário Bittencourt e o Fernando Simone como os grandes vilões responsáveis pelo fiasco de 2015. As reclamações são muitas, os grupos políticos de oposição estão massacrando e a mídia apimenta ainda mais ao ceder espaço para o Celso Barros, que na última terça, admitiu a possibilidade de se candidatar na eleição do ano que vem.

A Flusócio, grupo político de sustentação da atual gestão, também não perdeu tempo, e no embalo do massacre da galera, resolveu intensificar as críticas com relação aos altos gastos realizados com contratações de jogadores de qualidade duvidosa. Além disso, o grupo mencionou que os longos contratos feitos com estes jogadores comprometerão a montagem do elenco para 2016, e que isso fará com que o Fluminense não tenha grandes ambições na próxima temporada. 

O último sinal foi dado pelo próprio presidente Peter Siemsen ao declarar que conduziu sozinho a negociação da venda do Biro Biro para o futebol chinês. Detalhe: o departamento de futebol já contava com o jogador para 2016 e só foi avisado sobre a saída dele após a negociação ter sido finalizada. Pode parecer exagero da minha parte, mas enxergo isso como um sinal de algo muito importante. Manobra política? Recuo estratégico? Esvaziamento do Mário Bittencourt? 

Os sinais estão aí. Não se trata de querer plantar crise, mas ninguém aqui é cego ou alienado. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, pois muita água vai rolar nas Laranjeiras. Só espero uma coisa: tenham consideração e respeito com o Fluminense. O mais importante de tudo é que o Fluminense encontre sua direção logo, pois 2016 já começou e não podemos ficar assistindo a banda passar!

EXPLOSIVAS DO GUERREIRO:

1 – Sei que o assunto é polêmico, mas não fugirei da dividida: acho uma boa a contratação do Diego Souza. Desconheço informações de que ele seja desagregador de grupo. O grande problema dele é no campo, pois em algumas situações, ele acaba exagerando e o cartão vermelho acaba aparecendo. No restante, o cara está em excelente forma física e técnica. Na minha visão, cairia como uma luva no meio-campo tricolor e daria um “toque de maldade necessário” que andou faltando ao Fluminense nas semifinais da Copa do Brasil.

2 – Gostei da renovação do goleiro Júlio César. Nas oportunidades que teve, mandou muito bem e passou muita segurança. Sabe sair pelo alto, joga muito bem com os pés, tem agilidade… Excelente goleiro! 

3 – Quando o Wellington Paulista rescindirá com o Fluminense? E quando o Ceará fará uma proposta irrecusável ao Magno Alves? 

4 – Essa do Ronaldinho Gaúcho jogar na Flórida Cup pelo Fluminense foi de doer o estômago. Viramos o Harlem Globetrotters?

Fiquem à vontade para comentar nas nossas páginas Explosão Tricolor e Ser Fluminense. A opinião de cada um de vocês é muito importante! Algumas vezes não dá para responder, mas todas elas são lidas. E foi assim que reforçamos nossa equipe para 2016, pois queremos conosco, tricolores que falem a linguagem da arquibancada e não tenham medo da dividida! Teremos boas novidades para 2016. Aguardem!

Por hoje é só, galera!

Saudações Tricolores!

Vinicius Toledo / Explosão Tricolor

Siga-nos no Twitter e curta nossa página no Facebook 

ANUNCIE NO EXPLOSÃO TRICOLOR! – Entre em contato através do e-mail: explosao.tricolor@gmail.com